COOPERATIVA DÁ EXEMPLO, AMPLIA SEUS NEGÓCIOS E CAMINHA DE MÃOS DADAS COM AS MULHERES.

Uma empresa voltada para o futuro, objetivando o crescimento e a satisfação de seus cooperados. A Cocatrel é sinônimo de tradição e competência. E através de sua nova diretoria vem rompendo horizontes, abrindo fronteiras e ramificando sua estrutura para chegar cada vez mais longe, tanto em distância de cobertura quanto em lucratividade. Mas tudo isso é fruto da busca incessante pela qualidade. A bandeira erguida pelo presidente Marco Valério de Araújo Brito ecoa através de sua diretoria e de toda a gama de funcionários da Cooperativa, uma das maiores do mundo. Tudo isso aliado a grande preocupação social e valorização da mulher.

Produtora Carla Machado destacou a importância da valorização da mulher na cafeicultura e o reconhecimento dado pela Cocatrel.

Prova disso é que recentemente a Cocatrel lançou uma linha de cafés especiais totalmente produzidos por mulheres. Uma forma de destacar a importância feminina na cafeicultura e ainda valorizar a mulher que, cada vez mais, ocupa lugar de liderança em todos os setores. E no café não é diferente.

A Cooperativa, orgulho dos trespontanos, promoveu no dia 19 de fevereiro o lançamento do grupo Cafeína Cocatrel. Essa iniciativa tem como objetivo reunir mulheres cooperadas, que, atualmente, somam 19% do quadro social da cooperativa, para troca de informações, conhecimento e maior aproximação da gestão da Cocatrel.

A primeira ação do Grupo Cafeína foi uma integração com as cooperadas, que tiveram a oportunidade de, pela primeira vez, entrar nas instalações dos armazéns de Três Pontas e conhecer todos os processos desde o recebimento até a armazenagem rastreada de seus cafés.

O encontro contou com a presença de cerca de 80 mulheres. Um bate papo com a diretoria abriu o evento e, as cooperadas presentes, puderam esclarecer dúvidas, dar sugestões, opiniões e, ainda, conhecer melhor sobre as atividades da cooperativa.

Além da integração do grupo Cafeína, outro lançamento surpreendeu as cooperadas presentes no evento, os novos cafés especiais da linha Montrês, Pérola e Violeta, que são 100% produzidos por cafés de mulheres. Os novos produtos chegam ao mercado em homenagem ao mês da mulher (março), trazendo notas e aromas deliciosos para quem é fã de um bom café.

“Estamos extremamente satisfeitos com a criação do grupo Cafeína Cocatrel, que tem nosso total apoio. Foi muito bom ver o quão participativas e interessadas são nossas cooperadas, que, tenho certeza, trarão muitas ideias e contribuirão bastante com a nossa gestão, que tem como princípios a transparência e a aproximação constante de nossos cooperados”, afirma Marco Valério Brito.

Diretores da Cocatrel.

O próximo encontro do Cafeína Cocatrel acontecerá no dia 15 de março, no II Encontro das Mulheres do Café, realizado pela Cocatrel, em Três Pontas.

 

É a Cocatrel que não para de crescer e que caminha lado a lado, de mãos dadas, com a mulher cooperada. Além disso, também vale destacar o número cada vez maior de mulheres que compõem os quadros de funcionários em diversas áreas.

Vereadora e produtora Marlene Lima também apoiou a iniciativa da Cocatrel e disse que a mulher tem mostrado sua garra, competência e sensibilidade.

“A mulher tem uma grande sensibilidade. A Cocatrel é o reflexo da sociedade e a mulher tem tido cada vez mais um papel de empoderamento e de liderança. As mulheres estão em todas as áreas e vemos isso de forma natural. A Cocatrel prestigia e dá foco ao trabalho das mulheres, que são muito importantes na vida social e também nos negócios. A agricultura e, especificamente, a cafeicultura eram muito machistas e isso, graças a Deus, está mudando e temos muito orgulho disso. O grupo Cafeína valoriza as mulheres e faz com que elas entendam nosso posicionamento, nossas demandas e também para que nós nos aproximemos de suas necessidades. A tecnologia ajuda muito, mas ter a mulher por perto, ao lado, tendo voz ativa, sua sensibilidade, é fundamental”, destacou o presidente.

Mulheres são destaque na Cocatrel.

Ainda conforme Marco Valério, o nome Cafeína, dado com muita criatividade pelo setor de marketing da Cocatrel (que tem uma mulher competente no comando, a jornalista Ana Luísa Leite), representa vascularidade, força, ânimo e encorajamento, sendo uma substância muito usada nas competições de altas performances como otimizador de resultados. E é justamente o que a mulher representa para a Cocatrel.

Marco Valério Brito, em entrevista ao Conexão Três Pontas.

“O mundo hoje é da meritocracia. As mulheres, além de todas as capacidades que o homem tem, são destacadas pelos sexto sentido ou sensibilidade. As mulheres são muito determinadas e ocupam, volto a dizer, papel fundamental em nossa vida de uma forma geral. Deixo aqui meu agradecimento às cooperadas e também um grande abraço às nossas funcionárias. Cumprimento todas as leitoras do Conexão, as mulheres de uma forma geral e mantenho o compromisso de, com a união de todos, fazer a Cocatrel ampliar seus negócios tendo a figura feminina se destacando em vôos cada vez maiores”,  finalizou Marco Valério.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *