Conexão TP_a1

No Dia do Trabalho, o prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Dias, ao lado de seu vice Marcelo Chaves, falou ao Conexão e anunciou grandes novidades para o Município e, finalmente, anunciou, confirmou a vinda da primeira indústria em sua administração pública municipal.

A cidade de Três Pontas continua extremamente carente de vagas de emprego. Muitos jovens não conseguem colocação no mercado de trabalho. Outros tantos acabam indo exercer funções profissionais em varginha ou outras cidades circunvizinhas. Pessoas mais velhas, além dos 35 anos, também encontram muitas barreiras para voltar ao trabalho. A cidade, com continua dependente da monocultura do café anseia por indústrias, abertura de novos postos de trabalho. Até questões ligadas a segurança tem como reflexo a ociosidade.

Mas o prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Dias, falou ao Conexão é garantiu que a primeira empresa a aportar em Três Pontas, vinda de Santa Catarina, está fechava, as negociações estão concretizadas, abrindo assim a esperança de um futuro melhor e novos postos de trabalho.

DSC_0204

“Realmente Roger nós estamos nesse dia 01º de maio trazendo para Três Pontas, para os seus milhares de leitores, trazendo a melhor das notícias dentro da pasta indústria e comércio. Eu e o vice Marcelo Chaves, juntamente com o secretário Tiãozinho Vermelho estamos lutando muito por novos pontos de trabalho para nossa gente. Queremos e estamos fortalecendo nossas indústrias aqui e elas também estão aumentando o número de vagas, como a Dellas e a Tecnotextil. 

Mas também precisamos trazer novas indústrias para Três Pontas e finalmente temos a boa notícia que é a vinda, já confirmada, de uma indústria de secadores de café que é de Santa Catarina e que, no primeiro momento, gerará 50 empregos, sendo 20 diretos e outros 30 indiretos. Claro que precisamos de muito mais, porém esse é o começo. Temos outras empresas de fora em negociação e os resultados serão bem animadores”, explicou o prefeito.

Luiz Roberto lembrou que a Prefeitura está cuidando de todas as melhorias na parte estrutural do parque industrial, próximo ao Centro de Eventos Wagner Tiso, que propiciará a vinda de novas empresas. Energia, água e asfalto estão sendo providenciados para que esse parque seja criado rapidamente e, segundo Luiz Roberto, para que as empresas aqui aportem, cresçam e fiquem.

O vice-prefeito Marcelo Chaves Garcia e secretário de Planejamento também falou sobre os empregos e as moradias:

DSC_0207

“Esse planejamento é fundamental, tanto no emprego quanto na habitação. E com relação ao deficit de moradia nós estamos fazendo um grande planejamento, conhecendo a realidade, a demanda para buscarmos soluções. Nós estamos terminando a nossa pesquisa, que não é um pré-cadastro, para que saibamos quantas moradias faltam de fato na cidade e assim buscar novas parcerias e financiamentos para a construção de novos loteamentos”, explicou Marcelo.

O prefeito de Três Pontas, Luiz Roberto Dias disse também que as coisas só não estão melhores devido a crise nacional e a falta de repasses por parte do estado. E isso afeta diretamente a geração de empregos, a moradia e principalmente a saúde.

DSC_0206

“Devido a essa falta de repasses do Governo do estado, nós estamos com as mãos amarradas. E estamos sim enfrentando graves problemas de abastecimento da Farmácia Municipal. Estamos com dificuldade na transferência de nossos pacientes e também na questão da Alta Complexidade. Infelizmente Estado e União não estão cumprindo o acordado e não estão repassando as verbas que pra nós são fundamentais. Por isso ainda há algumas pendências e a população está vendo. mas estamos cobrando e vamos resolver o quanto antes”, finalizou o gestor.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *