Crys Machado é chefe do setor de costura da renomada escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense

Uma das maiores atrizes do Brasil, a bela Deborah Secco, vem fazendo enorme sucesso no canal fechado SporTV durante a Copa do Mundo do Qatar. Ela tem feito participações especiais e diárias no programa ‘Tá na Copa’, sempre com looks (visuais) que têm dado o que falar. E as roupas são confeccionadas pela costureira trespontana Crys Machado, diretora do setor de costura do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro.

São cerca de 30 looks distintos para a cobertura da Copa do Mundo do Qatar que tem como matéria-prima uniformes da TV Globo/SporTV. Um dos exemplos é um blazer que foi customizado para ter um caimento oversized, doado para a atriz pelo narrador Galvão Bueno.

“Era um blazer do Galvão que estava parado aqui no nosso acervo. Mandei colocar as logomarcas novas do canal SporTV e criamos um look novo para a Deborah Secco”, explicou Carol Gama, figurinista do esporte da TV Globo.

A profissional, que contribuiu para a elaboração do conceito ousado das roupas da atriz para o programa esportivo do canal SporTV, se diz muito satisfeita com o resultado. Que aliás, se materializou através do talento da costureira trespontana Crys Machado.

“O que nós também procuramos fazer com esses looks da Deborah foi justamente brincar com o elementos da alfaiataria tradicional, que muitas vezes passam a impressão de serem caretas. Estamos dando um ar mais moderno, divertido e ousado”, concluiu Carol.

_____continua depois da publicidade________


A costureira Crys Machado nasceu em Três Pontas, no sul de Minas Gerais. Ela reside em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro e é mãe de dois filhos. Além de ter seu próprio atelier, ela gerencia a produção das fantasias da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, chefiando uma equipe de costureiras.

“Nós não levamos nem uma semana para entregar as 15 primeiras peças que compõem toda essa produção para a atriz Deborah Secco. O cropped, por exemplo, eu fiz em menos de meia hora. Já o casaco com capuz foi o que mais demorou e que deu mais trabalho. Só não sei dizer qual é o meu look preferido”, revelou o Crys Machado, de 45 anos de idade e de uma história de muito sucesso na referida escola de samba.

Cris revela que trabalha entre 12 e 14 horas por dia, se dividindo entre as fantasias da Imperatriz Leopoldinense e outras demandas. Ela explica que os looks da Deborah Secco são feitos por ela de forma exclusiva, enquanto os demais trabalhos são divididos com sua equipe. Ela ressalta que já fez produções para diversas celebridades e afirma que esse trabalho para a estrela do ‘Tá na Copa’ vem obtendo uma repercussão gigantesca, impulsionando ainda mais o seu trabalho.

_____continua depois da publicidade________

“Graças a Deus muitas pessoas estão entrando em contato comigo querendo me contratar para que eu trabalhe nos camarotes do carnaval fazendo diversas customizações. O meu grande sonho é poder um dia lançar a minha própria coleção. Eu tenho criações minhas de moda praia”, destacou.

Veja outras peças confeccionadas por Crys Machado para Deborah Secco:

Parabéns pelo merecido destaque que a costureira trespontana Crys Machado vem obtendo não somente agora mas ao longo dos anos, fruto de talento e muito trabalho.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *