FÉ: Católicos acreditam em Milagre já que o Sacrário não afundou e as Hóstias (Corpo de Cristo) permaneceram intactas.
Um caso que começou com um crime terminou, pelo menos para a comunidade católica do sul de Minas, com um exemplo de fé, de provável milagre e de que, de fato, Jesus Cristo está vivo. Foram usando essas palavras que autoridades da Igreja Católica e a comunidade comentaram o fato de um Sacrário, furtado de uma Igreja na cidade de Fama e jogado em um rio ter sido encontrado por um Policial Militar. O fato mais intrigante para essas pessoas é que a peça religiosa e de muita devoção não afundou nas águas turvas e sequer as Hóstias (reconhecidas como o Corpo de Cristo pelos católicos) se danificaram. Seria um milagre?
O Sacrário da Igreja Matriz de Fama foi furtado e encontrado no Lago de Furnas. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar daquela cidade na última quinta-feira (02) de novembro, data em que se comemora o Dia de Finados. O crime aconteceu logo pela manhã.
Ao chegar à igreja para iniciar os preparativos pela missa, o padre Benedito Passos não encontrou o sacrário (pequeno armário de metal em forma de cofre onde se guardam os objetos sagrados da igreja utilizados no rito da “comunhão”) que fica na sala de sacristia.
Segundo o religioso, ele não identificou nenhum sinal de arrombamento no local. Porém, algumas gavetas e armários estavam desarrumados, mas nada mais havia sido furtado do local. Na noite anterior, uma colaboradora fez a limpeza do local e deixou a chave em uma padaria. O estabelecimento é usado para guardar a chave da igreja.
A PM passou a rastrear o sacrário e o localizou dentro do Lago de Furnas. O objeto recuperado foi restituído à igreja.
O caso será investigado.
Depoimento de Fé
Alguns católicos postaram comentários nas redes sociais falando do episódio com muita emoção e felicidade, como esse abaixo:
“Vemos como Deus é misericordioso. Mesmo todo destruído e arrebentado o Sacrário não afundou e para para mostrar que Cristo está Vivo nenhuma hóstia se molhou. E quando o padre celebrava a Santa Missa das 9 horas, com todos os presentes tristes com a notícia do furto um soldado entrou Missa a dentro e devolveu o Sacrário mesmo destruído, mas com as hóstias secas e intactas. CRISTO ESTÁ VIVO NA HÓSTIA CONSAGRADA”, diz a postagem.
Com informações do portal Alfenas Hoje
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816