Numa operação da Polícia Militar de Três Pontas na manhã desta sexta-feira (03) um homem acabou preso por envolvimento no roubo a uma padaria localizada no bairro Padre Victor. Além dele também presas outras 5 pessoas que estariam envolvidas com uso e tráfico de drogas segundo a PM. Nossa reportagem conversou com o Comandante da PM de Três Pontas, Tenente Bruno Neves, sobre essa ocorrência.

Um dos criminosos é, segundo a Polícia Militar, Thalles de Paula Santos, de 21 anos de idade. Ele teria chegado numa padaria por volta das 06:40 portando uma arma de fogo e assim anunciou o assalto rendendo um cliente. As informações preliminares dão conta de que o criminoso foi até o caixa e pegou pouco dinheiro, fugindo em seguida.

A padaria está localizada entre as ruas Matogrosso e Amazonas, no bairro Padre Victor.

Uma testemunha contou aos militares que chegaram rapidamente até o local da ocorrência que o elemento de nome Thalles teria corrido para uma residência localizada na Rua Porto Alegre, no mesmo bairro. Segundo a investigação, a residência pertence a Romildo Tomáz, de 52 anos de idade.

Para a surpresa da PM, quando chegou ao local teria visto várias pessoas usando e comercializando drogas. Na residência alguns disseram que Thalles havia entrado e que estava trocando de roupa para tentar despistar a polícia.

A Polícia Militar enquadrou os que estavam na casa e iniciou buscas que culminaram com a localização de uma arma de brinquedo (simulacro), usada no assalto à padaria, cerca de R$500 em dinheiro, cinco buchas de maconha e uma balança de precisão.

Foto Redes Sociais

As buscas se estenderam até a casa do assaltante na Rua Curitiba. Lá os militares encontraram um tablete de maconha prensada, 15 buchas de entorpecente, uma balança de precisão, muita munição de vários calibres, um rádio de comunicação, uma arma branca e ainda um caderno com anotações do controle do tráfico de drogas.

Ao todo 6 pessoas foram presas e encaminhadas à sede da Delegacia da Polícia Civil em Varginha.

Nossa reportagem conversou com o Tenente Bruno Neves, comandante da 151ª Cia. da Polícia Militar de Três Pontas. Segundo ele os envolvidos foram levados à Delegacia em Varginha pelo fato de não haver expediente hoje em Três Pontas (Prefeitura deu folga em virtude da comemoração do Dia do Servidor).

“O que podemos destacar é mais uma rápida e eficiente atuação da Polícia Militar que terminou com seis pessoas presas e levadas ao delegado de plantão. Uma delas responderá por crime de roubo, outras duas por tráfico de drogas (possivelmente também em associação ao crime organizado) e os outros três possivelmente por uso de drogas. O delegado é quem vai determinar isso”, explicou o comandante da PM local.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook 

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *