Mesmo com boa parte do comércio fechado na cidade de Três Pontas por conta do Decreto Municipal de prevenção à expansão do coronavírus, como se não bastasse todas as dificuldades, alguns pontos comerciais estão sendo alvos de ações criminosas. Desta vez o prejuízo foi causado por notas falsas.
Durante a tarde desta segunda-feira (06) uma guarnição as Polícia Militar de Três Pontas recebeu a denuncia de que alguns elementos estariam efetuando compras com cédulas de dinheiro falsificado em estabelecimentos comerciais que permanecem abertos.
A informação passada relata que um dos alvos foi uma empresa de açaí, localizada na Rua Frei Caneca, no centro de Três Pontas.
Conforme a descrição passada, dentre os quatro autores estava um homem negro, magro, de camiseta vermelha e bermuda. Outro acusado seria um elemento já conhecido do meio policial. A Polícia Militar fez amplo rastreamento em busca dos envolvidos.
Até o fechamento desta reportagem ninguém havia preso.
Crime
Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook