Será realizado neste domingo (23) a partir das 14h30 a chamada Primeira Marcha pela Vida dos Policiais, um evento que começou a ocorrer em várias localidades do Brasil desde o sábado (22) e que ganha corpo e mais municípios com o propósito de alertar toda a população para a triste realidade de mortes, violência e descrença para com a polícia. Três Pontas resolveu participar através de convocação nas redes sociais.

O evento em Três Pontas começa às 14h30 com saída da Praça Cônego Vítor, onde haverá uma caminhada até a sede do Quartel da Polícia Militar. A organização é do movimento Direita Minas Três Pontas e não tem cunho político. Todos estão convidados a participar com cartazes, bandeiras, apitos e afins.

Brasil

Um evento divulgado no Facebook convida internautas a participarem da 1ª Marcha Pela Vida dos Policiais. “Reeducar a população brasileira” de forma a valorizar e zelar pela vida “de nossos anjos fardados”. As páginas que divulgam e organizam os eventos em diversas cidades também compartilham notícias sobre o número de policiais mortos e baleados este ano.

“Todos os dias policiais saem de suas casas, despedem-se de suas famílias, com o único objetivo de nos proteger, nos cuidar, nos manter vivos. Morrem em sofrimento e agonia, torturados, sequelados, e sem qualquer reconhecimento da mídia, dos governantes ou mesmo da sociedade civil. A Marcha pela Vida dos Policiais tem como objetivo maior, reeducar a população brasileira de forma a honrar a vida desses heróis. Por isso, convidamos à todos os policiais, familiares e simpatizantes da Polícia Militar, que compareçam para que juntos, possamos nos unir de forma a agradecer e zelar pela vida de nossos anjos fardados. A Marcha Pela Vida dos Policiais, incentiva a organização deste evento em outros estados e cidades. Para isso, entre em contato conosco e conte com nossa ajuda!”, diz algumas publicações.

Ao menos 73 policiais militares morreram no estado do Rio de Janeiro apenas em 2017. O último que se tem notícia, oficialmente, foi o sargento Rubens Nei Bernardo Venceslau, de 44 anos, executado com um tiro no peito, no início deste mês, no bairro do Rocha, na Zona Norte do Rio.

Caso de Santa Margarida

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou um ato chamado de “sirenaço”, em homenagem ao Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, morto na manhã dessa segunda-feira em Santa Margarida, na Zona da Mata de Minas Gerais.

O militar morreu ao ser baleado com um tiro de fuzil na cabeça por criminosos que roubaram uma agência da Sicoob e do Banco do Brasil na cidade. O vigilante Leonardo José Mendes, de 53 anos, também foi baleado pelos bandidos e morreu.
A homenagem foi feita em todos os batalhões e companhias do estado. Em Belo Horizonte, a homenagem foi registrada em diversas regiões da cidade. Um dos pontos escolhidos para homenagear o cabo morto foi a Praça Sete de Setembro, na Avenida Afonso Pena, no Centro da capital.
As viaturas se concentraram no entorno do pirulito da praça e os militares prestaram continência no local durante cinco minutos. A homenagem também foi prestada pela Polícia Rodoviária Federal em Sete Lagoas, na Região Central do estado e em Perdões, no Centro-Oeste mineiro.
O Major Flávio Santiago, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, disse que o ato é uma maneira de chamar a atenção da sociedade para o trabalho dos policiais. “É uma homenagem importante e pontual, no sentido de fazer com que a sociedade reflita sobre esse herói que defende a sociedade dioturnamente e entrega a sua vida para salvar pessoas, para resguardar patrimônios e para fazer com que a democracia seja defendida a todo custo”.

 

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *