Um caso que chocou toda população do sul de Minas e que ganhou espaço na mídia teve mais um capítulo agora. O bebê que foi abandonado pela mãe em um terreno baldio em Paraguaçu e que só não morreu por um milagre e pela ação de um policial militar – verdadeiro anjo da guarda – recebeu alta na tarde desta quinta-feira (6) no Hospital Alzira Velano em Alfenas e, gerando muita polêmica, foi devolvido para a mãe, a mesma que descartou o filho.
_____________ 
O bebê ficou cerca de 30 horas abandonado, jogado num terreno baldio, sendo picado por insetos, passando frio e fome. Felizmente ele foi resgatado por um policial militar e levado em estado grave ao hospital na cidade de Alfenas. O recém nascido ficou internado por 36 dias, lutou para sobreviver e venceu a batalha.
_____________
E agora, de acordo informações do próprio Hospital Alzira Velano, através de uma nota oficial, o bebê está “totalmente recuperado, saudável, sem sequelas, sem medicação e amamentando no peito da mãe”. Isso mesmo, o bebê foi entregue para a genitora que o havia abandonado, fato que gerou muita controvérsia na cidade de Paraguaçu e nas redes sociais. Uns dizendo que o certo era mesmo voltar para a mãe biológica, outros dizendo que ela não queria o bebê e que, portanto, deveria ser cuidado por outra família.
_____________ 
Policial que encontrou o bebê, Sargento Annibal, disse que foi uma das maiores emoções de sua vida.

A mãe é uma jovem de apenas 15 anos de idade. Ela visitou o filho diariamente enquanto ele esteve internado e se mostrou arrependida com o descarte da criança. Ela revelou que jogou o bebê fora por medo da reação da sua família.

_____________ 

O juiz da cidade de Paraguaçu, que acompanha o caso, tomou conhecimento da alta do bebê. Não há informações se a mãe está sendo processada pelo abandono de incapaz.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *