UNIS NOVA OFERECIMENTO

O Conexão Três Pontas recebeu uma denúncia de que muitos veículos e máquinas da secretaria Municipal de Transportes e Obras da Prefeitura Municipal de Três Pontas se encontrariam em péssimo estado de conservação, o que representaria um desrespeito ao dinheiro público.

20170105_095529

Nós fomos averiguar e chegando ao Almoxarifado fomos recebidos pelo secretário José Gileno Marinho. Ele nos acompanhou e nos mostrou a realidade do local.

20170105_094248

Segundo ele, vários veículos estão parados por falta de manutenção. O mesmo acontecendo com algumas máquinas e caminhões. “Como você pode ver há um desrespeito ao dinheiro público. Veículos sem manutenção que estão parados, alguns por coisas simples. Mas outros foram ‘abandonados’, sucateados, esquecidos aqui. Como foram adquiridos alguns veículos, eles preferiram abandonar esses em uso, que ainda podem realizar importantes trabalhos para a comunidade”, comentou Gileno Marinho.

20170105_095056

Até ambulância se encontra parada aguardando reparo. Vejam mais fotos:

RESPOSTA DO EX-PREFEITO

Quando assumiu a Prefeitura em janeiro de 2013, o ex-prefeito Paulo Luís Rabello contou que encontrou a frota de veículos do Município em frangalhos.

Foto Arquivo Conexão

“As maiores dificuldades foram quando assumimos a Prefeitura em janeiro de 2013. Tivemos que pagar o 13º salário e o mês de dezembro aos funcionários públicos que não tinham recebido. Além disso, pegamos uma Prefeitura sucateada, onde os veículos estavam em péssimo estado de conservação, inclusive o carro oficial do gabinete, encontra-se torto e desalinhado de tantas batidas. Não tínhamos nem caminhão de lixo. A coleta era feita em caminhões carroceria. Fomos obrigados a decretar Estado de Calamidade financeira, o que está ocorrendo hoje em vários estados do Brasil, por exemplo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nem gasolina e óleo diesel existiam nos tanques do Almoxarifado. (trecho extraído de reportagem à E. Positiva)

Tinha veículo que nem a porta fechava. Era necessário amarrar com arame. As condições eram péssimas, uma verdadeira vergonha. Nós reconstruímos tudo e reerguemos a cidade. Não procede nada do que está sendo falado.”

(trecho extraído do blog Equipe Positiva)

Nossa reportagem tentou vários contatos por telefone com o ex-prefeito Paulo Luís Rabello, mas todas as ligações, feitas nos últimos três dias deram caixa postal.

 12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *