Venha vivenciar e contemplar essa emoção, percorrendo regiões de belas paisagens e importância histórica

1

A viagem começa com uma região de mata nativa. Muitos pontilhões atravessando vales e rios.  O Rio das Velhas é o primeiro que aparece ainda na região metropolitana. São 17 túneis ao longo do caminho. A primeira parada é na cidade de Barão de Cocais.

O Trem segue o curso do rio que dá nome à próxima parada: a cidade de Rio Piracicaba. A viagem prossegue, abordando a região do Rio Doce. A paisagem muda. As montanhas ficam para trás. Agora, a estrada de ferro passa por uma região mais plana, margeando o Rio Doce.

2

A Pedra da Ibituruna, com mais de mil metros de altura, anuncia que estamos próximos da bela cidade de Governador Valadares, a maior cidade do Leste do Estado. A estação desta cidade fica exatamente na metade do caminho entre Belo Horizonte e Vitória. No último trecho da viagem, o Trem cruza a divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo.

A estação final e o mar estão próximos, mas o fim de uma viagem é sempre o começo de outra. O Trem chega à última estação em Minas, a cidade de Aimóres, terra de gente amiga e também conhecida como “brava”. Ao adentrar no Espírito Santo o cenário muda literalmente. Nota-se menos montanha, vegetação mais baixa, anunciando que estamos nos aproximando do nível do mar. Já é noite. Chegamos à Estação de Pedro Nolasco, no município de Cariacica, região metropolitana de Vitória, capital do Espírito Santo.

3

INCLUI:

04 Dias

Passagem de trem na ida – Classe Executiva

Passagem aérea – na volta

Traslados de chegada e saída

03 noites de hospedagem com café da manhã

City Tour em Vila Velha e Vitória

Bolsa de Viagem

Guia de turismo

ROTEIRO DETALHADO:

1º DIA – BELO HORIZONTE / VITÓRIA / VILA VELHA

06h00 – Início dos procedimentos de embarque na Estação Ferroviária de Belo Horizonte. Partida as 07h, no Novo Trem de Passageiros da Vale Estrada de Ferro Vitória – Minas em VAGÃO DE CLASSE EXECUTIVA, com destino a Cariacica, na Grande Vitória – Espírito Santo, num percurso total de 664 km. Tempo de viagem previsto: 13h00. Velocidade média do trem = 51 km/h. Durante a viagem é possível circular dentro do trem, que possui ar condicionado, banheiros, restaurante e lanchonete com serviço de bordo. Chegada à Estação de Pedro Nolasco por volta das 20h30. Desembarque e traslado para Vila Velha. Hospedagem. Noite livre.

2º DIA – VILA VELHA / VITÓRIA / VILA VELHA

Após o CAFÉ DA MANHàno hotel, partiremos para visita aos principais pontos turísticos da bela e encantadora Vitória e da cosmopolita e progressiva cidade de Vila Velha, refletindo suas histórias através das construções coloniais, antigos fortes, igrejas e outros. As duas cidades vivem lado a lado, em plena harmonia e sintonia. A capital Vitória, é uma ilha banhada pelo mar, reúne belas praias e reservas naturais da Mata Atlântica. O turismo religioso e a fé também estão presentes em Vila Velha. Construído sobre uma montanha, eleva-se o majestoso e lindo Convento da Penha – muito parecido com o do Rio de Janeiro, debruçando-se sobre uma paisagem de rara beleza. É o mais antigo Santuário Mariano do país, encravado em uma rocha de 154 metros de altura, mantendo em seu interior o mesmo aspecto de 1644. Do local, tem-se uma impressionante vista panorâmica de Vila Velha, Vitória e arredores. Visitaremos também, no Bairro da Glória, a loja de Chocolates Garoto que foi fundada em agosto de 1929. No local existe um “show room” (loja) onde será possível comprar os famosos chocolates a preços acessíveis. Retorno ao hotel. Noite livre.

3º DIA – VILA VELHA / DOMINGOS MARTINS OU GUARAPARI / VILA VELHA

CAFÉ DA MANHàno hotel. Dia inteiramente livre para banhos de mar na melhor praia capixaba, a Praia da Costa, em Vila Velha. Sugerimos passeio (opcional) a pacata e bela cidade de Domingos Martins, de colonização alemã, onde poderemos conhecer e apreciar a fantástica cultura daquele país. Tempo livre para compras de produtos regionais. Outra opção de passeio e a charmosa cidade de Guarapari. Tempo livre para banhos de mar na Praia do Morro. Guarapari tem hoje uma excelente estrutura de praia com banheiros e chuveiros privativos (paga-se para usá-los). Tudo muito organizado. Retorno ao hotel. Noite livre.

4º DIA – VILA VELHA / BELO HORIZONTE

CAFÉ DA MANHàno hotel. Tempo livre para curtir praia ou a piscina do hotel. No final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino a sua cidade de origem. Nossos agradecimentos e esperamos encontrá-lo em breve em mais um de nossos roteiros.

 

GRUPO SILVEIRATUR

–  10 A 13 MARÇO –

Silveiratur 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *