Durante a Reunião ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas desta última segunda-feira (13) o vereador oposicionista Erik dos Reis Roberto, em sua fala no Pequeno Expediente, parabenizou a atual Administração Municipal pela vinda dos três ônibus escolares, destacando a emenda do deputado federal Diego Andrade. Mas também aproveitou para falar dos outros que vieram na gestão passada e cobrou um material escolar de qualidade para os alunos do ensino público.
O ex vice-prefeito e ex-secretário municipal de Educação na gestão passada, vereador Erik dos Reis Roberto, subiu na tribuna da Câmara e fez questão de congratular o prefeito Dr. Luiz Roberto Dias e o deputado federal Diego Andrade pela chegada de 3 ônibus escolares para reforçar a Secretaria Municipal de Educação. Ele aproveitou para fazer um comparativo com os vários ônibus que chegaram enquanto Paulo Luís Rabello era o prefeito:
“É realmente muito bom ver que estão pensando igual a gente pensou. O político tem mesmo que trabalhar pela cidade. E como agora estamos comemorando esses 3 ônibus escolares quero lembrar dos 9 que nós conseguimos na gestão passada. Aí falaram que nós conseguimos através de financiamento. Foi mesmo e o que isso tem de errado? Já que tinha dinheiro e tínhamos crédito, porque não comprar? A ex-prefeita Luciana Mendonça também tentou um financiamento, que é muito burocrático, e não conseguiu. Mas nós conseguimos!
Foram 2 milhões de reais para a compra desses 9 ônibus e que, agora, somados a esses outros 3, oferecemos para a Educação 12 ônibus novos”, disse o legislador.
Ainda conforme Erik Roberto a Educação foi muito bem enquanto ele era o Secretário, tanto que o material escolar ofertado aos alunos da rede pública municipal tinha, segundo ele, a mesma qualidade do oferecido nas escolas particulares.
“Naquela época alguns vereadores aqui falaram muita coisa e nós oferecemos um material de qualidade para os alunos mais pobres. Por isso que devemos cobrar do atual prefeito e do atual secretário de Educação para que seja mantida a mesma qualidade. Será que vão manter?, alfinetou o vereador de oposição.
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)