O Brasil irá às urnas no próximo domingo, 2 de outubro, para escolher seus novos representantes no cenário político. Numa das eleições mais polarizadas de toda a história, serão escolhidos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o novo presidente da república.

Muita gente com dúvidas tem demonstrado uma certa insegurança nas redes sociais, principalmente por conta de uma pequena mudança na urna eletrônica que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, evitará confusões e diminuirá o risco de o eleitor confirmar o seu voto sem se certificar que de fato voltou no candidato de sua preferência.

_____continua depois da publicidade________


“Muitas vezes na pressa o eleitor digita o número e sem sequer olhar na foto ou no nome do candidato, aperta a tecla verde, a tecla de confirmação do voto. E feito isso não tem como voltar atrás. Agora assim que digita o número, por alguns segundos a tecla confirma estará desabilitada para que o eleitor olhe o nome, a foto e o partido do seu candidato, para que tenha certeza que está votando no candidato de sua preferência. Por alguns segundos uma mensagem na tela alertará o eleitor para certificar-se que na tela apareceu o candidato de sua preferência. Aí sim a tecla confirma estará habilitada para confirmar o voto na urna eletrônica”, explicou o TSE.

A reportagem do Conexão Três Pontas traz mais detalhes, explica melhor e mostra a alteração e como será a votação.

Acompanhe:

_____continua depois da publicidade________

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *