O candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro é o novo presidente do Brasil! Ele obteve a confirmação na eleição do segundo turno realizada neste domingo (28) e confirmada pelo TSE há poucos instantes. Bolsonaro havia ganho com uma margem ampla o primeiro turno das eleições presidenciais do Brasil e disputou o segundo turno com Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), numa eleição marcada por Fake News, facada, falta de debates e muita baixaria.

Na véspera da eleição do segundo turno, o Ibope divulgou neste sábado (27) a última pesquisa do instituto sobre a intenção de voto da eleição presidencial. Segundo o instituto, Jair Bolsonaro (PSL) venceria se a eleição fosse ontem. Mas a distância dele para Fernando Haddad (PT) teria diminuído.

Um candidato é eleito no segundo turno quando consegue cinquenta por cento dos votos válidos mais um voto.

Nas eleições do segundo turno, que acabaram de sacramentar a vitória do Partido Social Liberal nas urnas, a votação ficou assim:

Votos (Urnas apuradas 100%)

_ Bolsonaro: 57.797.073 – 55,13%

_ Haddad: 47.039.291 – 44.87%

_ Brancos: 2.486.581 – 2,14%

_ Nulos: 8.608.022 – 7,43%

O NOVO PRESIDENTE DOS BRASILEIROS

Jair Messias Bolsonaro (1955) é capitão da reserva do Exército e político brasileiro. Exerce seu sétimo mandato de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. Nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955. Filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi, ambos descendentes de famílias italianas. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de Campinas. Em 1977 formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro. Cursou a Brigada de Paraquedismo do Rio de Janeiro. Em 1983 formou-se no curso de Educação Física do Exército. Chegou à patente de Capitão.

Em 1986 liderou um protesto contra os baixos salários dos militares. Escreveu um artigo para uma revista de grande circulação no país, intitulado “O salário está baixo”.

Carreira Política

Em novembro de 1988, Jair Bolsonaro foi eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Em outubro de 1990, foi eleito deputado federal pelo PDC. Renunciou o mandato de vereador e tomou posse na Câmara dos Deputados em 1991. Em 1993, participou da fundação do Partido Progressista Reformador (PPR), nascido da fusão do PDC e do Partido Democrático Social (PDS).

Em 1994 foi reeleito e na sua candidatura, a sua plataforma de campanha incluía a luta pela melhoria salarial para os militares, o fim da estabilidade dos servidores, a defesa do controle da natalidade e a revisão da área dos índios ianomâmis.  Foi mais uma vez indicado para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. Em 1995 filia-se ao Partido Progressista Brasileiro (PPB), resultado da fusão do PPR com o PP.

Em 1998, exercendo seu terceiro mandato de deputado, se candidatou ao cargo para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Em 2002, foi eleito pela quarta vez ao cargo de deputado federal pelo PPB, mas nesse mesmo ano, filia-se ao PTB. No início de 2005 deixa o PTB e filia-se ao PFL. Em abril, deixa o PFL e filia-se ao Partido Progressista (PP). Em 2006 é eleito para seu quinto mandato. Assume a titularidade das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Em 2014, Jair Bolsonaro foi reeleito para o seu 7º mandato. Em março de 2016, filiou-se ao PSC, em 2017 esteve em negociações com o Patriotas (PEN). Em 2018 a sua candidatura à Presidência do Brasil foi feita através do PSL.

Família

Jair Bolsonaro foi casado com a vereadora Rogéria Nantes Nunes, entre 1993 a 2001. Juntos tiveram três filhos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do Rio de Janeiro) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal por São Paulo). Foi também casado com Ana Cristina Vale, com quem teve um filho. Em 2013 casou-se com Michelle, e com ela tem uma filha.

Atentado a Bolsonaro

No dia 6 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro foi esfaqueado no abdômen no momento em que estava no meio de uma multidão fazendo campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora. Bolsonaro foi levado para a Casa de Misericórdia, onde se submeteu a uma cirurgia. A facada atingiu o intestino delgado e o intestino grosso. Depois da cirurgia, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo. No dia 13, depois de diagnosticado com aderência no intestino, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de emergência e encontra-se em recuperação. O agressor foi preso e levado para a Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

No segundo turno, ficou mais em casa, atendendo a recomendações médicas. Evitou debates e compromissos externos de campanha. Venceu as eleições de ponta a ponta, sendo odiado pelas minorias e classe artística. Mas para seus seguidores, se tornou uma espécia de “mito”, tendo agora a responsabilidade de tirar o Brasil do marasmo econômico e social, devolvendo=o ao crescimento e a um patamar de confiança interna e internacional.

Fonte: EBiografia

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *