Organização financeira: por onde começar?

Com a COVID19, com tantas mudanças e o ¨novo normal¨, dúvido que você não tenha parado por um período sequer e refletido sobre algum aspecto de sua vida pessoal, sejamos francos tempo não faltou, agora se até o momento não tirou um tempo para você sugiro que o faça, pois estamos passando por mudanças e nas mudanças é que surgem as oportunidades, pense nisso…

Se não pensou está aqui, um tema para que você pare um pouco e pense sobre ele, pois no mundo atribulado em que estamos vivendo, a falta de uma educação sobre a área financeira e com o consumo desenfreado deixamos passar despercebido algo que pode mudar nossa vida, para o bem e para o mal, ou seja, nos enriquecer ou nos empobrecer.

Assim como muitas vezes, não sabemos por onde começar e isso é natural da nossa natureza, (você não saber o quanto sofri para começar esse texto…). Mas por que eu comecei? Em conversa com amigos, analisando minha vida financeira, observando a de familiares e amigos próximos de várias classes sociais e profissões, identifiquei o seguinte: não sabemos gerir nosso dinheiro, gastamos mais do que recebemos principalmente com o imediatismo do consumo, pagamos mais caro, pagamos com juros, queremos tudo para ontem e espero poder ajudar pessoas a mudarem isso em suas vidas, com dicas e passos para que você possa, sozinho, mudar sua vida e ter saúde financeira e atingir seus objetivos.

Porque falei isso no acima? Pois aí está o começo, esse é o ponto de partida identificar o problema (lógico se isso for problema para você), pois se não for, espero que no futuro possa te passar dicas úteis também. Mas identificar e aceitar que você tem problemas financeiros (quanto você ganha, quanto gasta, o que da para cortar etc..) é o primeiro passo para ter uma mudança em sua vida, o segundo é querer mudar é fazer o que tem de ser feito doa o quanto doer e o terceiro dessa tríade, que eu chamo de triângulo da mudança, é saber aonde você quer chegar. Quais seus sonhos? Casa própria? Independência financeira? Empreender? Chegar ao primeiro milhão? Ou simplesmente organizar suas finanças? Pois só assim valerá a pena o segundo passo, pois todas as vezes que uma atitude que você tenha tomando te doa e vou te ser sincero: vai doer, você tem que lembrar da razão do que está fazendo.

Acredito que esses passos sejam um bom começo e espero que com o tempo eu possa te ajudar a atingir seus sonhos e metas.

Abraço e até a próxima!

Robson Moreira é Formado em Processos Gerenciais

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *