O Conexão Três Pontas recebeu na noite deste sábado (15) a informação de que um micro-ônibus de Três Pontas, que seguida pela Rodovia Fernão Dias, sentido a capital paulista, que levava torcedores do São Paulo Futebol Clube ao estádio do Morumbi, onde a equipe enfrentou o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, acabou sendo interceptado e assaltado por homens armados, que acabaram levando os pertences dos ocupantes. Nas redes sociais muitas informações desencontradas. Mas desde as primeiras horas da manhã deste domingo, o Conexão correu atrás e conseguiu conversar com um dos líderes da torcida são-paulina aqui em Três Pontas, que estava no micro-ônibus. Ele pediu para não ser identificado, mas contou os momentos de pânico vividos pelos 18 torcedores:

“Na verdade eu optei por não ficar falando sobre esse assunto porque ainda é muito recente e não quero ficar alardeando ou preocupar meus pais. Mas como conheço o trabalho do Conexão, resolvi contar, mas não quero que revelem minha identidade.

SP  25 08 2010   NOVA PRACA  DE PEDAGIO    DA AUTOPISTA  FERNAO DIAS   REGIAO DE MAIRIPIRA    COMECA  A OPERAR DIA  01 09 2010   A PARTIR DAS  0000HS DO  DIA  1  SETEMBRO NO KM  65,7 PARA QUEM SEGUE NO SENTIDO  DE  BELO HORIZONTE  A  SAO PAULO  E  KM 66,7  SENTIDO  SAO PAULO  FOTO  MARIO ANGELO
Assalto aconteceu depois do ponto de pedágio em Mairiporá (SP), segundo relato feito ao Conexão. (Foto Ilustrativa)

De fato o assalto aconteceu mesmo e foram momentos de pânico, de muita preocupação. Nós fretamos um micro-ônibus de uma empresa daqui de Três Pontas para assistirmos ao jogo do São Paulo no Morumbi. Estávamos em 18 torcedores, incluindo trespontanos (a maioria) e torcedores de Nepomuceno. Quando passávamos por Mairiporã, logo depois do pedágio, por volta das 19 horas de ontem, o micro-ônibus acabou sendo interceptado por um veículo, que acredito ser um Verona azul escuro. Desceram 4 assaltantes com os rostos descobertos e todos armados. Eles anunciaram o assalto e levaram os pertences, carteiras e celulares de quase todos, já que alguns conseguiram jogar debaixo do banco, como eu”, comentou.

Ainda de acordo com o torcedor, assim que anunciaram o assalto os bandidos chegaram a dar tiros para o alto.

“Realmente isso aconteceu. Nós ficamos, claro, muito assustados e não tinha apenas homens no veículo, havia mulheres e duas crianças, sendo uma de 5 e outra de 12 anos. Felizmente ninguém se feriu. Eles levaram nossos pertences, mas graças a Deus estamos todos bem”, pontuou.

Em seu relato, o torcedor tricolor disse que nenhum dos criminosos ameaçou  ninguém e que seria capaz de identificar pelo menos dois deles.

Assim que entraram no micro-ônibus o veículo que deu suporte aos bandidos teria se evadido. Os criminosos obrigaram que o motorista do veículo com os torcedores trespontanos e nepomucenenses a seguir o caminho em direção a São Paulo. Pouco depois mandaram parar e fugiram levando os objetos roubados. Os ocupantes foram até a Delegacia do Jaçanã (SP) onde alguns teriam registrado o Boletim de Ocorrência.

“Felizmente estamos todos bem. Claro que o susto foi muito grande, mas estamos bem”, concluiu.

Com relação ao jogo, objetivo da viagem dos torcedores, a equipe paulista acabou sendo derrotada pelo Goiás por 3 a 0.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *