A população trespontana está aflita e também revoltada com os casos frequentes de furtos de vasos, imagens e objetos de bronze e de outros metais no Cemitério de Três Pontas.
Muitos túmulos já foram atacados e até algumas portas foram levadas, deixando os túmulos completamente abertos. Somente nos últimos 15 dias, mais de 100 túmulos foram violados pelos ladrões que agem durante a noite. Nossa reportagem conversou com o Tenente Guimarães sobre essa situação e ele conta que já há suspeitos sendo investigados.
“Nós intensivamos os patrulhamentos preventivos nas imediações do Cemitério de Três Pontas durante a noite, nos horários em que os crimes estão sendo cometidos. Nós já identificamos alguns suspeitos e estamos trabalhando com os levantamentos e dados com a Justiça. Pedimos para que a população fique atenta e nos ajude. Ao ouvir ou ver qualquer movimentação ou barulho suspeito vindo do Cemitério, os moradores das imediações devem urgentemente nos ligar pelo 190 e não precisa se identificar”, pontuou.
Ainda segundo o Militar, se há gente furtando é porque também há receptadores, pessoas que compram esses materiais. e também é nesse sentido que os trabalhos da polícia estão sendo conduzidos. “Nós já fizemos várias investidas em locais aqui em Três Pontas que compram materiais recicláveis e até o momento não conseguimos encontrar nada, o que pode indicar que esses materiais estão sendo levados para outras cidades. Reafirmo que a população deve nos ajudar. Isso precisa ter um fim.” concluiu.