SERIAL KILLER MORREU EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA APÓS 20 DIAS DE BUSCAS

Terminou hoje (28) a busca por Lázaro Barbosa, pego na manhã desta 2ª feira em Goiás, após 20 dias de fuga e uma mega operação que envolveu mais de duas centenas de policiais. Imagens divulgadas na mídia e na internet mostraram o momento em que as forças policiais tiraram o corpo do criminoso da viatura, jogando-o para dentro de uma ambulância.

Condenado por assassinatos e estupros, Lázaro era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Nas últimas semanas, o fugitivo passou a ser acusado pela morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Foram cerca de 270 policiais envolvidos e o anúncio da captura foi feito pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). “Acabo de receber neste momento uma informação de que todas as forças de segurança que estão ali na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso“, disse o governador em um vídeo publicado nas redes sociais.

Essa captura veio após o dono e o funcionário de uma fazenda serem presos, ambos acusados de ajudar o foragido a se esconder. O estopim da busca pelo criminoso foi o crime cometido no início deste mês em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Dando trabalho para a polícia, Lázaro tinha conhecimento do local e se escondia em chácaras e matas da região, caminhando em rios, o que dificultava o trabalho de rastreio por meio de cães farejadores, segundo informações da Folhapress.

Imagem Forte: Polícia com o corpo de Lázaro.

Buscas foram feitas por estradas, com revistas de veículos em barreiras montadas nas rodovias que levam até Cocalzinho. Foram usados ainda helicópteros e drones com sensores de movimento, que auxiliavam a varredura da região.

CRIMES DE LÁZARO

Em 9 de junho, uma 4ª feira, Barbosa invadiu uma chácara em Ceilândia (DF), possivelmente para roubar, segundo apontam as investigações, e matou um casal e dois filhos.

Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Vidal, 21, e Carlos Eduardo Vidal, 15, foram assassinados em casa. Os corpos estavam sob folhas para que não fossem vistos pelas buscas aéreas da polícia.

Cleonice Andrade, 43, foi levada como refém e seu corpo foi localizado três dias depois, executada com tiro na nuca, às margens de um córrego, sem roupas.

Relatos apontam que ele ainda invadiu outras propriedades no DF e em Goiás, trocou tiros com um funcionário de uma fazenda, roubou armas e veículos e obrigou um caseiro a cozinhar e fumar maconha com ele.

Além do quádruplo latrocínio (matar para roubar) em Ceilândia, é atribuída a ele uma tentativa do mesmo tipo penal em 2020, ao invadir uma chácara em Goiás para roubar e atingir um idoso com um machado.

Sua primeira passagem pela polícia – um duplo homicídio – foi registrado na sua cidade natal, Barra do Mendes – município que fica a pouco mais de 500 km de Salvador. Capturado, escapou dez dias depois.

Lázaro responde também por crimes de estupro, roubo à mão armada e porte ilegal de arma de fogo, acusação que o levou à cadeia em 2013 no DF, onde cumpriu pena por três anos e depois progrediu para regime semiaberto e fugiu da cadeia.

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF informou que Lázaro não retornou ao sistema após uma saída temporária.

Há três anos (2018) Barbosa foi preso pela polícia de Goiás, mas conseguiu escapar novamente. Desde então, vinha sendo procurado pela polícia.

“Estamos lidando com um psicopata. Uma pessoa que, se puder, vai fazer refém; se puder, vai matar”, disse o secretário de Segurança Publica de Goiás, Rodney Miranda, antes da captura.

A investigação continua e outras pessoas podem ser presas, já que Lázaro pode ter envolvimento com uma organização criminosa.

Fonte MS Notícias

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *