Falta de apoio e a busca pelo Alvará de Funcionamento travam o trabalho dos Anjos.
Demorou, precisou de muita “briga”, pedidos constantes de ajuda e intervenção e até o Conexão Três Pontas vestiu a camisa, cobrando em suas páginas, para que os abnegados Anjos Socorristas Voluntários pudessem ser oficialmente reconhecidos. E foi isso que aconteceu na última reunião da Câmara Municipal de Três Pontas, realizada na segunda-feira (15).
O projeto foi criado pela Mesa Diretora da Câmara de vereadores e acabou, claro, sendo aprovado por unanimidade.
Em suas falas, diversos vereadores reconheceram a importância e a qualidade do serviço prestado pelos Anjos Socorristas, que estiveram no Plenário acompanhando a votação.
Agora, o projeto seguirá para sanção do prefeito Paulo Luis Rabello.
Anjos Socorristas Voluntários
As atividades começaram em 2014 e já possuem CNPJ e sede própria. Conta com veículo e todos os requisitos necessários para atender bem, ajudando a única viatura do SAMU existente na cidade a salvar vidas, socorrendo vítimas de acidente de trânsito, domésticos e também em empresas.
Nós conversamos com o socorrista Frederico Alexandre Ribeiro, o Freddy. Ele falou das dificuldades que a equipe de socorristas vem passando:
“Nós estamos enfrentando muitas dificuldades principalmente por falta de apoio. Precisamos de apoio político da cidade, dos comerciantes, dos empresários e da população de uma forma geral. Como pessoas físicas nós continuamos ajudando, porém como instituição nos falta recursos. Precisamos de material, um veículo específico, combustível, etc. temos a mão de obra, mas estamos sem recursos. Por isso espero realmente que a Câmara e o Executivo vejam a necessidade do nosso município e o trabalho que desempenhamos. Estamos em busca do nosso Alvará de Funcionamento e isso depende da Câmara e da Prefeitura”, pontuou.
Os Anjos Socorristas Voluntários existem há quase 2 anos e contam atualmente com 12 membros.