Nos últimos dias muitas mudanças vêm acontecendo na Prefeitura Municipal de Três Pontas, principalmente dentre os cargos de confiança da atual administração pública municipal do Prefeito Dr. Luiz Roberto Dias. Há alterações de ordem estrutural, por planejamento ou escolha e outras que estão se dando forçosamente por conta da operação “Trem Fantasma”. A grande novidade é a nomeação de um servidor de carreira para uma das mais importantes secretarias de governo: a Fazenda. Aguinaldo Gomes Correa já foi nomeado.

De acordo com o Executivo Municipal a escolha por um funcionário concursado como Aguinaldo se dá pela experiência de mais de 20 anos de Prefeitura, conhecendo como poucos todo andamento, demandas e responsabilidades da secretaria e consequentemente da função de comando que passa a exercer não de forma provisória, mais sim efetiva. Ele entra no lugar do empresário Roberto Barros de Andrade, preso temporariamente suspeito de participação num esquema de corrupção, de desvios de recursos públicos da Prefeitura de Três Pontas.

Também foi nomeado o novo tesoureiro, mais um funcionário de carreira. Wagner José de Lima assume o posto no lugar do servidor Nicésio Campos, outro investigado preso na Operação.

Todos os cinco investigados de participação no escândalo que envolveria abastecimentos de combustíveis e compras de peças automotivas fraudulentas foram exonerados na última sexta-feira. Além de Roberto e Nicésio, também saíram o ex-Secretário de Transportes e Obras Gileno Marinho e os servidores Ralph Funchal e Francisco Henrique (Ique), sendo que esse último acabou tendo a prisão revogada e foi libertado.

Fora desse contexto da operação Trem Fantasma, outras modificações vêm ocorrendo. A principal delas até o momento é a troca do cargo de chefe de gabinete. Dilma Messina, que estava na função, foi transferida para a Ouvidoria. No seu lugar está o advogado Dr. Otacílio Ferreira. Com menos de 18 meses de governo, essa foi a segunda alteração na chefia de gabinete. Deivis Victor, primeiro a ocupar o posto na atual gestão, foi para a Cultura e Dilma, então secretária, foi para o gabinete.

Outras alterações ocorridas no início de 2018 foram as saídas de Francisco Botrel que ocupava o comando da Secretaria de Meio Ambiente e João Perete, então Secretário de Agricultura. Por questão de economia, Gileno Marinho se tornou, na época, secretário dessas duas pastas somadas a sua secretária inicial, de transportes e obras. Agora quem está acumulando funções é o Vice-Prefeito Marcelo Chaves Garcia. Atualmente ele responde pelas três secretarias.

Prefeito Dr. Luiz Roberto assinou a nomeação do Vice-Prefeito Marcelo Chaves Garcia em suas novas funções.

Sobre a prisão temporária da coordenadora da Guarda Municipal Leonara Naves não obtivemos informação sobre possível exoneração e, caso isso se confirme, quem poderá ser colocado no comando da GCM.

Ainda conforme a Prefeitura Municipal de Três Pontas outras mudanças poderão acontecer nos próximos dias. “Estamos visando o bom andamento dos trabalhos e do crescimento da cidade”, informou o Executivo Municipal.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *