Quando o comerciante trespontano João Luís chegou para trabalhar em sua pequena empresa na manhã desta segunda-feira (28), se deparou com a mesma arrombada e imediatamente chamou a Polícia Militar.
Ele é proprietário de uma loja de venda de suprimentos para informática e cartuchos de impressoras chamada JL Cartuchos, localizada na Rua Alvares Cabral, número 38 A, no centro de Três Pontas.
De acordo com João ele encontrou o interior da loja todo revirado e a janela dos fundos arrombada, com um dos vidros quebrados. João Luís deu falta de uma impressora, um rádio e uma fonte.
A Polícia Militar esteve no local e fez o Boletim de Ocorrência. Não há pistas do autor até o momento.
Três Pontas tem sofrido com a ação criminosa nos últimos meses. Frequentemente pequenas empresas têm sido vítimas da ação dos bandidos tanto no cometimento de furtos quando de assaltos, onde os meliantes sempre portam armas brancas (facas e facões) ou armas de fogo. A Polícia Militar tem procurado fazer o seu papel e em muitos casos consegue a identificação e prisão dos criminosos. Mas esbarra no número insuficiente de militares. O efetivo está abaixo do necessário.