O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje estamos, merecidamente, homenageando, contando um pouco da história da Sra. Eliana Duarte de Castro, ou simplesmente a “Dona Eliana”, querida por todos.

Eliana Duarte de Castro, carinhosamente chamada de “Dona Eliana”, tem 69 anos de idade e esbanja vitalidade. Nasceu em 11 de agosto de 1949 em Belo Horizonte, capital mineira. Trespontana de coração, está na cidade há 60 anos. Casada com José Carlos de Castro possui 3 filhas e 5 netos, suas maiores riquezas.

Dona Eliana e filhas (Foto Thais Mesquita)

 

É conhecida como a “Dona Eliana da Padaria Castro”. A panificadora é uma das mais tradicionais da cidade e em abril de 2019 completa 40 anos de história. A Padaria Castro chegou a contar com 60 pontos de distribuição de pães e quitandas e possuía 3 filiais. Hoje, por conta da idade, das filhas “criadas” e dos cuidados com a saúde do marido, Dona Eliana preferiu restringir o trabalho, que já é árduo, porém feito com muito amor, a sua matriz, localizada na Rua Coronel João dos Reis, 526,no centro de Três Pontas.

Ela continua sendo referência para muitas lanchonetes e traillers da cidade que compram da Padaria Castro pães de hambúrguer para seus sanduíches. Muitos ainda vão até lá tomar aquele café da manhã ou da tarde, todo especial, feito no capricho, com todo carinho pela própria Dona Eliana ou por suas funcionárias.

“Eu gosto muito de tomar café lá na Padaria da Dona Eliana por causa da forma sempre gentil e com sorriso largo que ela atende a todos. Também tem aquele cafezinho especial, sempre quentinho e o pão com manteiga que ela corta no formato “barquinho”, que só ela sabe fazer. É maravilhoso”, disse um cliente fixo.

 

Muito religiosa, Dona Eliana montou em sua casa, ao lado da padaria, uma espécie de gruta/altar, onde reverencia Jesus Cristo, Nossa Senhora e seus santos de devoção, como o Padre Victor. Trabalha voluntariamente na Pastoral da Coleta na capela do Hospital, a Igreja São Francisco de Assis.

José Carlos e Dona Eliana.

Querida por todos, muito amada pelos familiares, pelas filhas que têm nela a fonte de grande inspiração em como ser mulher e mãe reunindo as melhores qualidades, Dona Eliana Duarte de Castro é um grande exemplo de ser humano e uma profissional que não se cansa de semear bons valores e primar pelo bom atendimento e pela qualidade, itens que ela não abre mão.

Cada cliente que sai da padaria levando algumas daquelas delícias produzidas diariamente leva também uma mensagem carinhosa, frases inconfundíveis da Dona Eliana: “Aceita mais?” “Vai com Deus…”

Por isso, recebe as homenagens do Portal Conexão Três Pontas. Parabéns!

Dona Eliana e o jornalista Roger Campos.

 

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *