Solidário e preocupado com os mais necessitados, Dimel é um grande exemplo de ser humano.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, Dia dos Médicos, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido “palhaço, voluntário do bem” Edilson Vítor da Silva, o Dimel (Dr. Mengo).

Enquanto estávamos escrevendo esta homenagem, na noite de hoje (26) o homenageado estava com sua turma do Trespontalhaços (Doutores Palhaços) em mais uma missão na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Ou seja, o trabalho social que Dimel e seus parceiros e parceiras desenvolvem não tem descanso, férias ou tempo ruim. A solidariedade é a mola mestra da vida desse jovem guerreiro, que é o destaque do Histórias de Vida Especial de Natal.

Natal é alegria, é reconciliação, é união com a família. É sorriso. É nascimento de Jesus. E Ele veio para nos dar vida e alegria em abundância. Nosso homenageado de hoje também se dedica a levar um sorriso, uma ajuda, um abraço, uma mão estendida a muitos que precisam, nas mais diversas frentes de trabalho.

Edilson Vitor da Silva, popularmente chamado de Dimel (Dr Mengo), nasceu em 21 de agosto de 1976. É natural de Poços de Caldas e se orgulha de ter recebido, merecidamente, o Título de Cidadão Honorário Trespontano. É filho de Vicente Paulo da Silva e Maria Luisa de Brito Silva. Seus avós paternos são Maria José Pereira da Silva e José Avelino da Silva. Já os maternos são Odete dos Reis Campos e Sebastião Xavier de Brito.

Tem três irmãos: Elcio Paulo da Silva, Emerson Henrique da Silva e Elaine Perrone da Silva, já falecida.

Cursou o segundo grau na Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira. Trabalhou na antiga Cambucy S.A. (Penalty), na Farmácia Ouro Verde e como autônomo na função de motoboy. Atualmente comanda a empresa VPS TURISMO, atuando co setor de Vans.

É casado com Juliana Ribeiro de Miranda Silva desde o dia 25 de outubro de 1996.

De um coração que não tem tamanho, Dimel é muito querido na cidade por todo envolvimento com os trabalhos sociais e também com a bandeira do time que tanto ama: o Flamengo.

PROJETOS SOCIAIS

Fundou em 01/10/03 o FLA-MINAS que em 2008 se tornava EMBAIXADA DA NAÇÃO, reconhecida pelo Flamengo. Desde então sempre desfilou no Carnaval trespontano. Também tem o FLA-MINAS Futsal atuando em categorias de base, voltado ao social, tirando crianças da rua e da marginalidade para praticar esporte, disputando competições como a Copa do Trabalhador e jogos abertos sulmineiros.

Também realiza anualmente o projeto Futebol Solidário onde os Amigos da Embaixada FLA-MINAS e Amigos do Sargento Maxsuel se juntam e ajudam muitas pessoas através da arrecadação de donativos num jogo festivo no Campo do TAC.

Ao lado de Zico, maior ídolo do Flamengo.

Incentiva e apoia diversas praticas esportivas, de variadas modalidades.

Também empresta muletas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, tipoias, botas ortopédicas a quem precisa. Ainda junta lacres de alumínio, tampinhas de garrafas e tampinhas plásticas que são revertidas na aquisição desses materiais.

Mas o projeto que mais encanta o jovem Dimel é o TRESPONTALHAÇOS – DOUTORES PALHAÇOS, que foi fundado em 17/03/18, que visita doentes nos hospitais, na Vila Vicentina e em outros locais, sempre levando alegria, alento, carinho e esperança àqueles que estão fragilizados e sofrendo.

“Era um sonho antigo que graças a Deus está em prática e consiste em levar amor e alegria, onde temos três pilares importantes: Evangelização, Humanização e Musicalização.

Desenvolvemos esse trabalho no Hospital São Francisco de Paula e no PAM toda terça feira. Na Vila Vicentina sempre aos sábados de 15 em 15 dias, além de visitas a acamados, creches do Município, etc.

Já estivemos na Missa na Igreja Nossa Senhora D’Ajuda, participamos da Semana de Prevenção de Acidentes com Pacientes do Hospital de Três Pontas. Participamos do Dia da Família em Varginha, realizado pela Escola de Enfermagem São Lucas e Sesi. Visitamos a ala oncológica do Hospital Bom Pastor de Varginha”, destacou Dimel.

 

Apesar de ainda jovem, Edilson Vítor da Silva, o Dimel, tem um rastro de infindáveis trabalhos sociais realizados. É uma daquelas raras pessoas que fala pouco e faz muito. As vezes em silêncio, tirando do próprio bolso. Importante destacar QUE TODA AJUDA É BEM VINDA aos trabalhos sociais encabeçados por Dimel. As dificuldades são enormes, assim como a demanda.

Quem conhece e convive com Dimel só faz elogios, só fala com carinho e orgulho da pessoa boníssima, do ser humano ímpar e de toda a sua dedicação em favor dos menos favorecidos.

Por isso, o Conexão Três Pontas fez questão de homenagear Edilson Vitor da Silva contando sua linda História de Vida. Seguramos sua história até o Natal, para ser ainda mais especial, afinal Dimel é uma pessoa especial, diferenciada, que torna cada semelhante especial também. Natal é amor, Dimel é um missionário do amor e solidariedade!

O Conexão Três Pontas estende homenagens a todas as pessoas que participam ativamente dos trabalhos sociais do jovem Dimel e em especial aos anjos chamados Trespontalhaços – Doutores Palhaços. Parabéns Dimel e a cada um de vocês legítimos doutores da vida, doutores do amor, doutores da fraternidade!

Pra vocês e em especial ao Dimel minha admiração, meu respeito e meu aplauso. Como na linda canção “Sonhos de um Palhaço”, de Antônio Marcos, eu reverencio todos vocês, todos os maravilhosos palhaços do bem:

“Vejam só
Que história boba eu tenho pra contar
Quem é que vai querer me acreditar
Eu sou palhaço sem querer

Vejam só
Que coisa incrível o meu coração
Todo pintado e nessa solidão
Espera a hora de sonhar

Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço é natural

Ah, no palco da ilusão
Pintei meu coração
Entreguei, entreguei amor e sonhos sem saber
Que o palhaço pinta o rosto pra viver”

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

 

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *