Ideia é fazer no ano que vem o “melhor Carnaval da última década na cidade”.

Depois de confirmar a presença do cantor THIAGO BRAVA no Carnaval 2020 em Três Pontas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, acaba de confirmar mais uma atração de peso. É um dos grupos de pagode mais conhecidos do Brasil: ART POPULAR.

O secretário municipal de Cultura, Alex Tiso, enviou ao Conexão a seguinte informação: “E para começar a semana, a segunda atração do Carnaval 2020. Grupo Art Popular. Esse dia será inesquecível para quem gosta de pagode e muita música boa. Carnaval 2020 é em Três Pontas-MG Terra da Música, fé e café. #carnaval #carnavalizatp #adm2020 #cultura #lazer #turismo #suldeminas #mineirouai #artpopular #pagode #samba.

Segundo o Executivo Municipal, a folia do ano que vem, que já tem dois nomes de peso confirmados, um no estilo sertanejo e outro no pagode, trará mais atrações para os foliões. “Ainda teremos mais duas atrações que serão divulgadas em breve. Lembrando que estes shows serão na Avenida Oswaldo Cruz. Teremos também um super carnaval na Praça do Centenário, realizado pelo movimento CarnavalizaTP”, revelou.

Prefeito Marcelo Chaves (esq) e o Secretário de Cultura Alex Tiso (dir), que anunciaram “a volta de um grande Carnaval para Três Pontas”.

Ainda conforme a Prefeitura a ideia é fazer um Carnaval “top”, de primeira, para que os trespontanos fiquem na cidade e para que os turistas voltem em grande número, rememorando os grandes carnavais de décadas passadas, quando Três Pontas era rota turística durante os quatro dias da chamada festa profana.

Questionado por nossa reportagem se haverá desfile de blocos, o secretário de Cultura escondeu o jogo. Disse apenas que “será feita uma reunião com a imprensa toda para passar todos os demais detalhes”.

Por fim, indagamos sobre a realização do Carnaval no distrito do Pontalete e também no Clube Literário e Recreativo Trespontano.“O Clube Trespontano ainda está em reforma, por sinal a todo vapor. Mas as reformas só ficarão totalmente prontas até meados de 2020.Sobre o Pontalete ainda faremos reunião com o pessoal para definir”, concluiu.

Informação não confirmada, apenas especulação, aponta como outras prováveis atrações os grupos de pagode Molejo e Exaltasamba.

Quem são as Atrações já Confirmadas?

Thiago Brava

Thiago de Morais Ramos, agora conhecido como Thiago Brava é goiano e tem 26 anos, estuda musica desde os 12 anos de idade, quando ganhou seu primeiro instrumento, um cavaquinho de presente de seu tio, contra a vontade de seus pais que não eram lá muito chegados na ideia de ter um filho musico. Influenciado pelo samba e pelo pagode, teve varias bandas durante a sua carreira, que era paralelamente dividida com a profissão de Publicitário, onde se formou, fez pôs graduação e chegou a ser coordenador de marketing de um grande shopping em Goias.

Em novembro de 2011 Thiago Brava decidiu que ia abandonar a musica definitivamente por não acreditar mais que teria algum sucesso nesta carreira e partiu para se dedicar exclusivamente a profissão de publicitário, quando no carnaval do ano seguinte compôs o hit “As Mina Pira”, e em um momento descontraído com amigos em uma piscina gravou um vídeo amador que virou hit na internet e tem mais de 10 milhões de acessos no Youtube, que depois foi gravado pela dupla Cácio e Marcos e posteriormente gravada também por ele mesmo, com participação especial de Zé Ricardo e Thiago, companheiros da época de barzinhos.

De lá pra cá renasceu a ideia de retomar a carreira, seu talento pra música e de compositor começou a falar mais alto, e por um acaso do destino o escritório do cantor Cristiano Araújo se instalou exatamente ao lado de sua casa, e foi ai que teve oportunidade de reencontrar Raynner Sousa que havia sido seu amigo nos tempos de escola e também era empresario de Cristiano. Reaproximando assim os contatos e retomado a ideia de voltar a cantar, Thiago Brava surpreendeu a todos quando emplacou mais um hit, “360 o arrocha do poder”, que foi a musica de trabalho de seu primeiro CD Solo, “O Arrocha do Poder”, que virou febre na internet. O CD contém 09 faixas todas de composições próprias, com músicas animadas e com um conteúdo bem criativo, produzido por Blener Maycon e com direção musical de Raynner Sousa.

Em 2018, lançou o álbum “Vibezinha do Thiago Brava”, com os sucessos “Já Convenci” e “Coração de Guardanapo”. Em 2019, lançou o single “Dá Preferência Pra Mim” com a participação de Gusttavo Lima.

Art Popular

Art Popular é um grupo musical brasileiro, dos gêneros bolero e samba-canção, traduzido num pagode de primeira, criado na zona norte de São Paulo no início dos anos 90. Formado originalmente por Leandro Lehart, vocalista, compositor e líder do grupo; Márcio Art, também vocalista; Denilson Pimpolho, tantã; Tcharlinho, pandeiro; Evandro, repique de mão; e Malli, percussão.

Com a saída de Leandro (que lançou o CD “Solo” em 2001,voltou em 2003 e saiu em 2005), também passou a fazer parte do grupo em 2006 o músico Pelezinho, cavaquinho, violão e voz, que saiu atualmente. Atualmente entrou Pedrinho Black, finalista do Ídolos.

Após tocar em bares e boates de São Paulo por 8 anos, o Art Popular lançou seu primeiro disco por um selo independente em 1993, chegando a vender 170 mil cópias e abrindo caminho para um contrato com uma grande gravadora, a EMI. O segundo CD, “Nova Era”, teve vários sucessos dos gêneros bolero e samba romântico, como “Valeu Demais”, “Bom-Bocado” e “Iraê”, ganhando discos de ouro e platina. A partir do quarto álbum, “Sambapopbrasil” (1997), o grupo passou a apresentar algumas influências eletrônicas, como na canção “No paraíso, Eu e você”, bem como da música sertaneja.

O disco seguinte, “Sambapopbrasil 2”, trouxe como convidados o grupo vocal norte-americano Take 6 de baladas americanas e o cantor Billy Paul. Seu “Acústico MTV”, lançado em 2000, teve participação de Jorge Ben Jor e Ébony Vox.

Depois de 12 anos, Leandro Lehart anuncia sua volta ao Art Popular em entrevista ao programa Câmera Record. Lehart afirmou estar totalmente diferente, mais tolerante e mais paciente. Em 2017, o grupo ainda conta com os retornos de Márcio Art e Tcharlinho, reunindo assim sua formação original somada aos vocalistas Ricardinho Lima e Pedrinho Black para lançar seu novo álbum e turnê, intitulada “Breakdown Partido Alto”, que ganhou um novo álbum, em versão ao vivo, no ano seguinte.

Em 2018, o Art Popular sofre duas baixas: em fevereiro, Márcio Art deixa novamente o grupo para se reintegrar ao projeto “Amigos do Pagode 90” com os cantores Salgadinho e Chrigor. Em setembro, é a vez do cantor Pedrinho Black sair do Art Popular após 10 anos como vocalista para seguir carreira solo.

Em 2019 o grupo lança a inédita “Parabrisa”.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *