Apesar da pouca idade, Maycon já galgou vários degraus no campo profissional e se destaca na política do Município.

O quadro Histórias de Vida, criado pelo portal Conexão Três Pontas, tem o objetivo de homenagear, em vida, pessoas de todas as classes sociais, profissões, funções ou perfis, que tenham se destacado por trabalhos relevantes ou simples, por exemplos deixados ao longo dos anos, por um legado de amizades e respeito. E hoje, estamos merecidamente homenageando, contando um pouco da história do querido professor, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Três Pontas, Maycon Douglas Machado.

Maycon Douglas Vítor Machado nasceu em 28 de agosto de 1988, em Três Pontas. É filho de Waldivino Machado e Rosilane Maia Machado. Possui dois irmãos: Max Miller Machado e Karolaine Ester Machado.

Sempre carinhoso, atencioso, dinâmico e esforçado, buscando ajudar os mais necessitados, desde cedo se envolveu em ações sociais e religiosas. Obteve destaque em diversos momentos escolares, tais como: Aluno Padrão na sua formatura de 4° série (CAIC), premiado com uma bicicleta em um concurso realizado por Furnas. Honra ao Mérito foi outro reconhecimento obtido, desta vez na formatura da 8° série.

Foi presidente do Grêmio Estudantil “Altair de Paula Herculano” da Escola Estadual Professora Marieta Castro por dois biênios consecutivos, onde vários avanços para a comunidade escolar foram alcançados, como por exemplo: construção da quadra de areia, aquisição de vários materiais esportivos e aquisição de um estacionamento para bicicletas.

Durante o Ensino Médio, dividia seu tempo para também dedicar-se a uma paixão: o Vôlei, esporte que o levou a representar a cidade em vários campeonatos regionais.

Iniciou sua carreira profissional em 2007, sendo cadastrador do programa Bolsa Família na Prefeitura Municipal de Três Pontas, onde também coordenou esse programa.

Em 2009 foi convidado a trabalhar no Banco Mercantil do Brasil em Varginha, onde atuou como escriturário, caixa, supervisor, gerente de beneficiários e por fim Gerente de Contas Pessoa Física. Em 2015 foi convidado a gerenciar a frota do CISSUL/Samu Varginha (consórcio de saúde) onde permaneceu por 10 meses.

Em 2016 decidiu voltar para Três Pontas para ministrar aulas de matemática na rede estadual de ensino e exercer a função de tutor do curso de Logística pelo Instituto Federal de Muzambinho. É voluntário do projeto Arte Cotidiana desde 2015. Atuou como professor de ensino especial na FUVAE/APAE Varginha nos anos de 2017 e 2018.

Muito apegado aos amigos e a família, celebrou em julho de 2017 o nascimento de sua sobrinha, Maria Júlia, a quem se refere como seu tesouro!

Sempre disposto a servir, inquieto e sonhador, querendo proporcionar dias melhores para as pessoas de sua comunidade, para a cidade como um todo, lançou-se candidato a vereador em Três Pontas. Foi eleito o vereador mais votado da cidade e vem brilhando em seu primeiro mandato eletivo.

No ato da posse de vereador, foi eleito Secretário da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

Foi eleito Presidente da Escola do Legislativo em 2017, o qual permanece até o presente momento.

Maycon Machado assumiu a presidência municipal do partido do qual é filiado (PDT) em março de 2018.

Foi eleito em outubro de 2018, presidente da câmara municipal para o biênio 2019/2020.

Hoje além de ser o chefe do Poder Legislativo, Maycon atua como professor da Apae em Três Pontas, onde ministra matemática para alunos especiais.

Alguns projetos apresentados e aprovados em sua primeira legislatura:

– Criação do COMPIR (Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial)

– Projeto de Lei que proíbe o corte de água em vésperas de feriado e finais de semana

– Projeto de Lei autorizando o Tombamento da Folia de Reis (em conjunto com vereadora Marlene)

– Projeto de Lei que torna a Associação Mineira de Handebol, Utilidade Pública

– Projeto de Lei que institui em Três Pontas, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo

– Projeto de Lei que obriga os espaços públicos municipais, a divulgar como denunciar atos de violência contra a mulher

– Projeto de Lei que estende, de quatro para seis meses o auxilio maternidade (em conjunto com a vereadora Marlene e vereador Luís Carlos)

– Projeto de Lei que garante aos cidadãos com deficiência visual, acesso a contas de água e IPTU em formato acessível ou braile (com emenda do vereador Sérgio)

– Criação da Semana Municipal do Livro (através de projeto de lei)

Maycon Machado é um grande colecionador de carinho, de respeito e de amizades leais. É difícil falar de seu crescimento profissional e seu destaque no cenário político sem citar sua grande incentivadora, sua amiga pra todas as horas, aquela que nunca será esquecida por ele, a saudosa Evânia Rocha Moreno, falecida recentemente.

Outra grande parceira de projetos, de ideias e de ideais, de planos para a vida, é a vereadora Marlene Lima, colega de mesa diretora da Câmara.

Como grande incentivador do Parlamento Jovem, seguindo com brilhantismo os passos da fundadora, a ex-vereadora Valéria Evangelista, Maycon Machado é querido. Ou melhor, é amado pelos jovens que integram o projeto importante que é desenvolvido em Três Pontas. E uma delas, Alanis Sacho Campos, fez questão de falar com muita emoção, gratidão e admiração do “amigo e professor” Maycon:

“Maycon foi quem me apoiou e acreditou em mim desde o começo. A pessoa fundamental na minha caminhada dentro do Parlamento Jovem. Sem ele, eu não teria conquistado tanto e ser tão realizada como sou com o projeto. Ele é carinhoso, bem humorado, e é o tipo de pessoa que está disposto a ajudar sempre. Um grande amigo que a vida e o PJ me proporcionaram. Muito amor por ele”.

Por todo crescimento profissional, pelo presente de muitas realizações e o futuro que se descortina com muito brilho e promessa, pela pessoa humilde e carinhosa, caridosa e sincera, por ser um grande exemplo para os jovens e ao mesmo tempo um incentivador da juventude, ainda por ser motivo de orgulho para seus pais, Maycon Machado é hoje, merecidamente homenageado pelo Histórias de Vida, do Conexão Três Pontas. Parabéns!

 

INDIQUE PERSONAGENS PARA CONTARMOS HISTÓRIAS DE VIDA

Se você conhece alguém, não importa idade, credo ou profissão, que tenha uma vida pautada pela ética, pelo trabalho, pela honestidade e acima de tudo pela amizade, por fazer o bem sem olhar a quem, entre em contato com nossa reportagem pelo tel/whats (35) 9 9975-4248 ou pelo e-mail conexaotrespontas@hotmail.com e nos ajude a homenagear, em vida, quem merece.

OFERECIMENTO

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *