Foi realizado o primeiro procedimento com parafusos na coluna lombar na história da cidade de Três Pontas.

A paciente testemunhou:

“Meu nome é Maria Luiza, tenho 50 anos e sofria há 5 anos de dores fortes e constantes na coluna, nádegas e tornozelos. Foi quando procurei a Clínica COTT em outubro do ano passado. Dr Fernando Lemos iniciou meu tratamento e solicitou a ressonância magnética da coluna lombar. Com o resultado da mesma me encaminhou ao especialista em coluna Dr Caio Roncon, que me orientou insistir na fisioterapia, medicação e no Pilates, buscando uma melhora da dor. Após dois meses sem melhora ele decidiu realizar a cirurgia e me explicou dos riscos da mesma. Realizei todos os exames pré-operatórios e após a liberação da Unimed operei no dia 28 de Fevereiro”, conta a paciente.

Esse procedimento envolve fixação com parafusos na coluna lombar, o primeiro na história da cidade de Três Pontas. O Ortopedista especialista em cirurgia da coluna vertebral Dr. Caio Roncon explica que a paciente apresentava a última vértebra da coluna solta em relação ao osso da bacia, doença conhecida como espondilolistese, que acarreta uma compressão nos nervos lombares causando o quadro de dor. “No procedimento fizemos a liberação dos nervos, alinhamento e fixação da coluna utilizando seis parafusos” explicou o Dr. Caio, que foi auxiliado pelo Neurocirurgião Dr. Filipe Zanatelli.

“Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, não tive nenhuma complicação, a minha qualidade de vida hoje é outra. Fazem três meses e estou excelente, não tenho mais dor, estou fazendo academia, hidroginástica e todas as minhas atividades. Quero agradecer a equipe médica, ao Dr. Cassiano que me anestesiou e todos da Santa Casa”, concluiu Maria Luíza.

OFERECIMENTO

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *