Um assunto que voltou à tona nesta sexta-feira (12) em Três Pontas foi a mudança de sede do Almoxarifado Municipal que havia sido anunciada com exclusividade pelo portal Conexão Três Pontas em 24 de dezembro de 2016, prometida para acontecer a partir de janeiro de 2017, quando o atual prefeito Dr. Luiz Roberto Dias assumiu o cargo. Apesar da afirmativa à época por parte do Executivo Municipal, a transferência ainda não ocorreu. E o Conexão, atendendo sugestão de um leitor, foi atrás de informações atuais sobre o caso.
Na reportagem postada pelo Conexão em dezembro de 2016 o então futuro prefeito afirmou que a mudança de endereço do Almoxarifado aconteceria por vários motivos, dentre eles a necessidade de economia com aluguéis que somavam cerca de 30 mil reais referente a imóveis que abrigavam algumas secretarias. “Infelizmente há esse gasto com a locação de vários imóveis para abrigar algumas secretarias e com a mudança do Almoxarifado para o Centro de Eventos Wagner Tiso teremos condições de remanejar essas secretarias para a sede atual do Almoxarifado e assim economizar esse dinheiro”, explicou o Prefeito de Três Pontas à época.
Ainda segundo as informações que o Conexão repassou outro motivo seria o incômodo que o barulho de máquinas e caminhões causa aos moradores das imediações no bairro Botafogo, logo pela manhã e durante todo o expediente.
Mas por que isso ainda não ocorreu? Nossa reportagem conversou nesta sexta-feira (12) com o atual secretário municipal de Transportes e Obras, Gileno Marinho e também com o prefeito Dr, Luiz Roberto Laurindo Dias.
“De fato nós queremos mudar o Almoxarifado de lugar por conta desses motivos que você já revelou. Sua informação está toda correta. Porém nós herdamos um Município com várias dificuldades financeiras e não dá pra realizar todas as demandas de uma vez, fazer tudo no grito, simplesmente colocar o Almoxarifado nas costas e levar pro Centro de Eventos. É importante fazer essa mudança de fato, mas será de forma gradativa. Essa é a nossa meta, nossa previsão. Prova disso é que o posto de combustível que havia dentro do Almoxarifado não existe mais, está desativado. O abastecimento da Prefeitura agora é feito em postos da cidade mediante licitação, tudo dentro da lei”, explicou Gileno Marinho.
“Olha, é importante deixar claro que não há nenhuma mentira na informação que foi dada. É tudo verdade. Realmente planejamos mudar o Almoxarifado para o Centro de Eventos Wagner Tiso e isso só não aconteceu ainda por dificuldades econômicas, por falta de recursos. Pra você e a nossa população terem uma ideia, nós estamos sem alguns repasses do governo estadual, uma monta de cerca de 2 milhões e meio de reais e isso tem nos prejudicado substancialmente. Além disso o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em Três Pontas caiu 6,6%. Não é fácil essa situação!
Por isso que ainda não houve a mudança. Nós preferimos adiar esse projeto para investir primeiro em Saúde, em Educação e em outras pastas. Mas de fato é um tema que queremos conseguir colocar em prática o quanto antes”, comentou o prefeito Dr. Luiz Roberto Dias.
Não há efetivamente garantias de que essa mudança ocorrerá, em face da nebulosa situação econômica do Estado e das prefeituras mineiras. Fica claro que há de fato a vontade da alteração, como nós anunciamos em primeira mão, mas não se pode cravar nada no atual cenário político, principalmente em ano eleitoral.
Prestação de Serviço
Leitor Conexão, mande sua reclamação, crítica ou sugestão de pauta. Nos ajude a cobrar os fatos que são de interesse da coletividade trespontana. Entre em contato pelo whatsapp (35) 9 9975-4248.
Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras