Sete pessoas morreram em um acidente ocorrido no noite deste domingo (30), no Km 696 da BR-040, na altura do município de Barbacena, na região do Campo das Vertentes. A batida envolveu uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Belo Horizonte, um Ford Fiesta, com placa de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e um ciclista. Entre os mortos, estava Darci Fioravante Barbosa, superintendente da Apae. Ela era também esposa do deputado federal Eduardo Barbosa, do PSDB.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Ford Fiesta teria tentado se desviar da bicicleta, mas perdeu a direção e acabou batendo na van que vinha em sentido contrário. Morreram quatro pessoas da van, duas do carro e o ciclista.

Outras seis pessoas ficaram feridas com gravidade e foram levadas ao hospital de Barbacena. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a pista só foi completamente liberada por volta da 0h30 desta segunda-feira (31).

A van da Apae havia saído de Belo Horizonte com destino a Juiz de Fora.

Domingos Sávio, presidente do PSDB mineiro, emitiu uma nota lamentando a morte de Darci Fioravante Barbosa:

“Parlamentares, lideranças, militantes e colaboradores do PSDB de Minas Gerais manifestam solidariedade ao deputado federal Eduardo Barbosa e à sua família neste momento de dor pela perda da estimada Darci Fioravante Barbosa, exemplo de esposa, mãe e companheira de tantos anos de luta em prol dos direitos das pessoas com deficiência.

Nossas condolências se estendem aos familiares das demais vítimas do trágico acidente que ocorreu na noite deste domingo (30/7), na BR 040, próximo a Barbacena. Tucanos de Minas Gerais estão de luto”.

Veja na íntegra a nota divulgada pela Apae Três Pontas  em sua página no facebook:

“É com pesar e muita dor no coração que a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais comunica a perda de quatro queridos amigos e colegas de luta. Em um grave acidente a caminho da Apae de Juiz de Fora, faleceram Cleusa Borges (vice-presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais), Darci Fioravante Barbosa (Superintende da APAE de Belo Horizonte), Kamilla Israel e Luiza Costa (Federação das Apaes de Minas Gerais). Estão hospitalizados em Barbacena Júnia Lima, Milton Gontijo e Ronildo Nogueira. Maria Tereza Feldner e Sérgio Sampaio também estavam na van e passam bem.

Pedimos a todos que, cada um em sua crença, concentrem suas orações e pensamentos naqueles que partiram e em seus familiares, e aos que estão hospitalizados, para que se recuperem. Nossa solidariedade a todos que estão vivendo esse momento de dor e que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de cada um.

Atenciosamente,

Direção da Apae de Três Pontas”.

Os sentimentos do Conexão Três Pontas aos familiares, amigos e membros das Apaes.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *