Uma mega operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, foi deflagrada na manhã de hoje (30) em Três Pontas. Ao todo estão sendo cumpridos 43 mandados de prisão, dos quais 36 já efetivados nas primeiras horas da manhã. Também houve diversos mandados de busca e apreensão.
Logo no amanhecer do dia os trespontanos foram surpreendidos com o ruído de um helicóptero sobrevoando a zona urbana do município. Com o passar das horas e a quantidade de viaturas policiais que, em alta velocidade e com as sirenes ligadas, passavam pelo centro e por diversos bairros, percebeu-se o tamanho da operação policial que estava sendo deflagrada.
De acordo com o Delegado Dr. João Pedro Marques há quase dois anos o serviço de inteligência da Polícia Civil vem recebendo denúncias e investigando a ação de traficantes que atuam em Três Pontas e também em cidades próximas. Graças ao trabalho eficiente da Operação Aliado, além das dezenas de prisões foram cumpridos 48 mandados de busca e apreensão.
O efetivo, jamais visto na história de Três Pontas contou com a ação de mais de 200 policiais, sendo 176 civis e outros 24 militares. O Helicóptero Carcará da Polícia Civil de Belo Horizonte deu suporte, bem como o canil do 24º Batalhão de Polícia Militar de Varginha.
Conforme o investigador da Polícia Civil de Três Pontas, Gustavo Campos, as ações ocorreram em diversos bairros, mas o foco principal foi o bairro Padre Victor, onde o acusado de ser o principal traficante acabou sendo preso. Uma psicóloga, acusada de usar de sua influência para atuar no mundo do crime também foi presa.
Foi montado um forte esquema de segurança no entorno da Delegacia da Polícia Civil. Diversas viaturas foram estacionadas nos arredores. Cordão de isolamento e a presença de centenas de populares também fizeram parte do cenário.
“Foi, sem dúvida, uma baixa significativa no tráfico de drogas em Três Pontas com as prisões de diversos traficantes e lideranças que abasteciam não apenas Três Pontas mas também algumas cidades vizinhas. Os chefões estão interligados e, não tenho dúvidas, de que fazem parte de uma grande organização criminosa”, disse o Delegado Dr. João Pedro Marques.
“É importante frisar que esse trabalho realizado hoje envolvendo tantos policiais, uma verdadeira mega operação, só obteve esse êxito por conta da participação dos cidadãos de bem, dos moradores que vinham fazendo diversas denúncias. A somatória de forças (população e polícia) resultou na ‘queda’ de todos esses criminosos”, afirmou o investigador Gustavo Campos.
Ainda conforme a Polícia Civil a Operação Aliado não termina com as prisões realizadas hoje. Se estenderão de forma ininterrupta onde se acredita na prisão de outros envolvidos com o universo do crime.
Foram tantos presos que deixaram a sede da delegacia da Polícia Civil em direção ao presídio em um ônibus fortemente escoltado.
A lista com os nomes de todos os presos não foi divulgada.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras