O Conexão Três Pontas publicou recentemente dentro do quadro “X da Questão” a dúvida sobre quando serão entregues as casas populares na cidade. Criado pelo Governo Federal, o Programa Minha Casa Minha Vida agrega 216 moradias desse loteamento em Três Pontas, que tem parceria da Construtora Cheren e Prefeitura Municipal de Três Pontas, além de todo gerenciamento feito pela Caixa Econômica Federal. Nós conversamos com o Prefeito Paulo Luís Rabello em busca de informações sobre a entrega das casas.

“Ainda não temos condições de definir a data precisa da entrega das casas. Isso depende do Governo Federal, depende da Caixa Econômica Federal. Mas o que posso adiantar é que algumas pessoas que criticam sem saber, deveriam se informar e saber o que realmente está ocorrendo. Eu, por exemplo, cedi parte das minhas terras que ficam ao lado do loteamento onde as 316 casas estão sendo construídas e praticamente finalizadas para a passagem da água pluvial. No loteamento não tinha como fazer e muitas pessoas foram ao Ministério Público. Pra ajudar eu cedi parte da minha propriedade para que fosse feita a passagem da água pluvial. Os trabalhos estão todos sendo feitos dentro da legalidade e estamos na fase final. As casas serão entregues em breve, mas reafirmo que só depende da Caixa Econômica Federal”, concluiu.

O X DA QUESTÃO

Veja o texto publicado pelo Conexão Três Pontas que pedia informações sobre as moradias populares:

“Um dos grandes, senão o principal trabalho da atual Administração do Prefeito Paulo Luís Rabello é a construção das 316 moradia do programa Minha Casa Minha Vida, criado pelo Governo Federal.

Muitas expectativa foi e continua sendo gerada, afinal de contas Três Pontas tem um grande déficit habitacional. Muitas famílias ainda sonham com a casa própria. E essa obra veio resolver parte do problema. Mas há quatro questões que o Conexão Três Pontas gostaria de levantar e ter uma resposta por parte da Secretária de Administração da Prefeitura, Sra. Evânia Moreno:

_ O que está faltando para a conclusão do conjunto habitacional?

_ Quando realmente as casas serão entregues?

_ Porque ainda não foi divulgada a lista das famílias contempladas?

_ Muito se falou sobre a construção de outras casas, totalizando 500, através da Construtora Cheren. e num terceiro momento chegar a 1.000 casas. Já estamos entrando no último ano de governo. Ficaremos apenas com as 316? E as outras alardeadas?

Com a palavra a secretária ou quem for de direito…”

Ainda aguardamos um posicionamento mais detalhando que resposta as outras questões levantadas que são de interesse de toda população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *