O Ministério Público avançou nas investigações da Operação Filho Pródigo que apura fraude fiscal que pode chegar a R$ 100 milhões em Boa Esperança. Novos desfechos serão divulgados em breve, segundo uma fonte ouvida pelo Conexão Três Pontas na manhã desta terça-feira (28). No início do mês a empresa Hema Distribuidora foi o alvo da investigação.
Relembre o Caso
O MP cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em uma operação no último dia 09 de agosto na empresa Hema Distribuidora, atacadista da cidade de Boa Esperança.
Nessa primeira fase da operação Filho Pródigo, segundo o Ministério Público, a empresa Hema Distribuidora é tida como a principal envolvida num esquema milionário de sonegação fiscal. A Receita Estadual iniciou as investigações e foi apontado que a empresa comprava mercadorias sem nota fiscal, com notas frias forjadas por uma filial no estado de Goiás. A filial seria uma empresa de fachada.
As mercadorias compradas eram vendidas por preços abaixo do mercado e isso chamou a atenção de outras empresas concorrentes, gerando diversas denúncias junto ao Ministério Público e Receita Estadual.
O Ministério Público informou que as investigações apontam como chefe da quadrilha o irmão do prefeito de Boa Esperança e diretor executivo da empresa Hema. Os mandados foram cumpridos na casa dele, de funcionários, sócios e ainda de um contador.
Em nota, a empresa disse que está à disposição da Justiça e que aguarda a conclusão da investigação para se pronunciar.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras