Mais um acidente de trânsito terminou de forma trágica na MG-167, na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro. Segundo testemunhas uma Fiorino fez ultrapassagem proibida atingindo frontalmente uma motocicleta, provocando a morte do condutor do veículo de duas rodas.
A reportagem do Conexão Três Pontas esteve no local e colheu as informações junto a Polícia Rodoviária Estadual e também através de testemunhas. Segundo os relatos um grupo de motociclistas denominado Filhos do Pai Eterno seguia pela MG 167, entre Três Pontas e Varginha, com destino a Aparecida do Norte-SP, com cerca de 30 integrantes, quando em frente a Fazenda Pedra Negra o grupo foi surpreendido por um veículo Fiat Fiorino de cor branca, placas de Boa Esperança, que seguia sentido Varginha/Três Pontas e que realizou uma ultrapassagem em local proibido (faixa dupla continua), atingindo em cheio uma motocicleta de cor preta, também com placa de Boa Esperança, pilotada por Celso Ferreira da Costa. Ele estava acompanhado de sua filha de 16 anos e apesar de todas as tentativas de reanimação por parte do SAMU acabou morrendo no local. Sua filha foi encaminhada para o PAM de Três Pontas e seu estado não é grave.
Conforme as testemunhas Patrick Araújo Rodrigues, condutor da Fiorino, ainda atingiu uma segunda motocicleta. O casal de motociclistas foi encaminhado para Varginha.
O grupo de motociclistas estava indo para Aparecida do Norte para agradecer o ano obtido mais, infelizmente, o que seria uma viagem de agradecimento à Nossa Senhora acabou em tragédia. O condutor da Fiorino foi preso em flagrante.
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816