LOJAS APOSTARAM NAS PROMOÇÕES COM ESTOQUES RENOVADOS E ATRAEM OS CONSUMIDORES

Ainda é cedo para comemorar. Porém, é notório que o movimento no comércio de Três Pontas tem sido grande desde a última semana. E hoje, 24 de dezembro, véspera de Natal, as lojas estão cheias e os empresários com quem o Conexão conversou na manhã de hoje se mostraram empolgados e satisfeitos com o volume de vendas que, embora até aqui não tenha sofrido grande elevação, já são um bom sinalizador de crescimento.

O comerciante Jessé, que abriu uma loja de roupas, calçados, bonés e acessórios masculinos há poucos meses, destacou que as vendas estão acima do esperado. “Realmente esse Natal está muito bom! Acreditava num movimento maior do que nos dias normais, mas confesso que foi além das expectativas”, pontuou.

Comerciante Jessé animado com as vendas em Três Pontas

Inegavelmente a mentalidade do comércio trespontano está mudando e isso se deve ao trabalho destacável da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas. Desde a gestão do então presidente Michel Renan Simão Castro as políticas adotadas de envolvimento do comércio às novas tendências e necessidades de mercado fizeram com que a adesão junto a entidade aumentasse e consequentemente se refletisse em melhores planejamentos, um acompanhamento profissional e a oferta de uma gama de serviços que a AcaiTP dispõe. Com o atual presidente Bruno Dixini Carvalho, discípulo de Renan e um grande empreendedor, apesar de jovem, a valorização do setor comercial de Três Pontas continua sendo a principal bandeira.

Presidente da AcaiTP, Bruno Dixini Carvalho

Tudo isso se refletiu numa consciência de que compensa comprar em Três Pontas, que o comércio local, hoje procurado por clientes de várias cidades da região, oferece excelentes oportunidades de compra, com bons preços, confortáveis condições de pagamento e muita variedade.

Túlio César Alves, que reside em Boa Esperança, disse que comprava com frequência no comércio de Varginha. Hoje também dá preferência à Três Pontas e só não é mais assíduo devido aos custos dos combustíveis, que acaba onerando o bolso dos motoristas.

“Eu comprava muito no centro de Varginha e ainda compro. Mas depois que descobri como é forte e variado o comércio de Três Pontas também decidi comprar aqui. Não venho todo mês por causa do preço da gasolina. Mas quando deixo pra fazer compras maiores, de vários produtos de uma vez, aí sim eu venho em Três Pontas pois acaba compensando. Os preços estão bons e aqui eu já acho tudo que encontro em Varginha, por exemplo”, afirmou ele, que foi flagrado por nossa reportagem com sua esposa e 3 filhas comprando numa loja da Rua Frei Caneca, no centro de Três Pontas.

Uma pesquisa feita pelo Conexão Três Pontas entre os dias 18 e 21 de dezembro no centro de Varginha, no Via Café Garden Shopping, da mesma cidade, e o comércio trespontano, comprovou que, de fato, muitos produtos podem ser encontrados por preços menores em Três Pontas. Além de apostar no comércio trespontano por questões econômicas, é preciso lembrar que o comércio local gera centenas de empregos diretos e indiretos e contribui preponderantemente para a arrecadação de impostos do Município.

Hoje, 24 de dezembro, o comércio, ainda muito movimentado e com tendência de mais procura nas próximas três horas, ficará aberto até às 18 horas. Aposte em nosso comércio e boas compras!!!

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *