Posse do Executivo e Legislativo teve emoção, aplausos e cobranças
Na última quarta-feira, dia 01° de janeiro de 2025, a partir das 10h, aconteceu na Câmara Municipal de Três Pontas a posse dos políticos eleitos na última corrida eleitoral para atuar no Legislativo e também no Executivo de Três Pontas. A cerimônia foi bastante prestigiada e teve momentos de destaque, com elogios e cobranças…
Tendas foram montadas no estacionamento da Câmara Municipal para acomodar melhor o público e os familiares dos políticos eleitos e que seriam empossados durante o transcorrer da cerimônia.
Diversas autoridades compareceram e outras enviaram seus representantes.
A primeira grande emoção da manhã foi poder rever o Jornalista Francisco Cândido, mestre de cerimônia da Câmara, voltando a atuar depois de quase dois anos, por conta de um grave problema de saúde. A imprensa trespontana se uniu e foi até ele para registrar em foto aquele momento único!
O vereador mais votado no último pleito, Roberto Cardoso, como é de praxe, foi convocado a se sentar na presidência da Casa durante o início daquela cerimônia para de todos os presentes ocupassem o seu lugar de destaque no plenário, entre políticos eleitos e autoridades, para que a mesa diretora fosse eleita.
Iniciada a eleição, da mesa diretora, ficou assim definida:
Presidente: Myller Bueno
Vice-Presidente: Rodrigo Silva
Secretário: Matheus Silva
Quatro candidatos colocaram seus nomes à disposição para concorrer a presidência da Câmara, sendo eles Antônio Carlos de Lima (Tonho do Lazo), até então o último presidente da Casa, Roberto Cardoso, Valéria Evangelista, além de Myller Bueno, eleito com seis votos. A mesa diretora tem duração de dois anos, ou seja, biênio.
_____continua depois da publicidade________
Na sequência todos os vereadores foram empossados, assim como o novo prefeito Luis Carlos da Silva e o novo vice-prefeito Maycon Douglas Machado.
A mãe de Maycon e a esposa de Luis Carlos foram homenageadas com flores.
Dentre todas as ilustres presentes estava o agora ex-prefeito Marcelo Chaves Garcia, bastante aplaudido e reconhecido pela gestão que obteve excelentes resultados e grande aprovação popular.
Com o início dos discursos dos eleitos, já com a nova mesa diretora em seus respectivos lugares, cada vereador teve 3 minutos para o seu discurso. A grande maioria excedeu esse tempo.
Por conta da grande renovação na Câmara de Três Pontas, a maioria dos discursos coube aos vereadores novatos que, nitidamente, estavam bastante emocionados. Falaram de suas trajetórias de vida e de seus propósitos como vereadores.
Mas foi entre os ‘vereadores veteranos’, que os discursos mais polêmicos ou contundentes foram proferidos.
_____continua depois da publicidade________
O vereador Geraldo Coelho criticou a sujeira e os buracos da cidade e principalmente mostrou a sua indignação e revolta, afirmando que, para ele, está havendo um grande descaso na saúde principalmente pelo atendimento de má qualidade que a população de Três Pontas recebe, segundo Coelho, nas unidades de saúde, principalmente no PAM. As argumentações incisivas de Coelho geraram protestos e desconforto em algumas pessoas que estavam presentes. Várias vezes durante a sua fala o vereador foi vaiado. Ele rebatia as vaias afirmando ser um absurdo um vereador que defende a população receber esse tipo de manifestação. Ele afirmou ainda que a situação não é culpa do ex-prefeito Marcelo Chaves, mas de pessoas que, segundo ele, não estão preparadas para atender o povo na Saúde.
Já Valéria Evangelista, que volta à Câmara, fez um discurso de grande relevância, muito aplaudido e que gerou cochichos entre os presentes e a imprensa, como sendo uma das melhores falas do dia. Ela falou da importância da mulher na Câmara, do fato de o Poder Legislativo em Três Pontas nunca ter tido uma presidente mulher na cadeira máxima e subiu o tom ao afirmar sua indignação com comentários que chegaram até ela de que “uma mulher não assumirá a presidência da Câmara nem nos próximos 30 ou 40 anos.” Valéria prometeu lutar muito pela cidade e levantou a bandeira de defesa às mulheres.
Outro que fez um discurso em alto e bom tom foi o novo presidente da Câmara Myller Bueno. Também muito aplaudido.
Já em relação aos novos comandantes do Executivo, Luisinho e Maycon falaram de suas trajetórias políticas, do compromisso que têm com a população e afirmaram que o trabalho vai continuar em alto nível, várias vezes fazendo referência à administração do ex-prefeito Marcelo Chaves Garcia.
Luisinho e Maycon trocaram elogios, mostraram estar afinados, alinhados com todas as ações que serão tomadas em prol da população trespontana.
A cerimônia se estendeu bastante e cravava ali o início de uma nova era em Três Pontas.
Quem viver, verá!
GOSTOU DESTA REPORTAGEM?
O Conexão Três Pontas é um portal de notícias e marketing, criado no ano de 2014 e dirigido pelo jornalista profissional Roger Campos. Tem como linha editorial a propagação das boas notícias e como grande diferencial a busca incessante pela ética e pelo respeito à verdade dos fatos e às pessoas. Nosso jornalismo é feito de forma séria e sempre baseado no Código de Ética dos Jornalistas.
Por isso, os resultados são sempre bastante satisfatórios, tanto quando o assunto é levar a melhor informação para os leitores quanto na divulgação de produtos, empresas e serviços.
Aproveite e torne-se anunciante! Invista na nossa vitrine para um público de mais de 40 mil pessoas todos os dias.
Ajude o nosso jornalismo profissional a continuar trabalhando em prol de nossa gente e de nosso município.
Venha para a Família Conexão Três Pontas.
Conexão é jornalismo que faz diferença!
#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #rogercampos#minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #instagram #twitter #saúde #educação #política #policial #crime #economia #governofederal #trêspontas
Roger Campos