Batida foi na manhã desta segunda-feira (28). Ônibus com feirantes seguia para São Paulo.

O congestionamento de uma sequência de acidentes que matou seis pessoas na Rodovia Fernão Dias, em Três Corações (MG), na noite deste domingo (28), provocou um novo acidente na manhã desta segunda-feira (28). Segundo a polícia, por conta do engavetamento, foram 14 quilômetros de congestionamento e lentidão, que provocaram a nova batida.

O acidente foi por volta das 7h30. O motorista do ônibus que não viu o trânsito parado bateu na traseira de um caminhão carregado de bobinas de aço.

A carroceria entrou em parte do ônibus, ao lado do motorista. “As pessoas que estavam sinalizando estavam muito próximas dos carros e quando vi já estava em cima dos carros parados”, explicou o motorista do ônibus Luiz Francisco da Fonseca.

Ainda conforme o motorista, foi preciso desviar de outros veículos para evitar um acidente mais grave. “Tinha os carros pequenos parados na esquerda e eu joguei para cima do caminhão pra livrar o pessoal que estava dentro do carro de passeio, tinha até uma criança de três meses.”.

O ônibus fretado voltava para São Paulo (SP) com feirantes. “A gente tinha saído da feira durante a noite pra poder retornar da capital, mas já tinha acontecido um acidente à frente, estava parada a pista. Bem na curva, na hora que viramos aqui, já não dava pra ver o trânsito”, explicou o feirante Elias Rafael Dias Paulo.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros socorreu mãe e filho. A informação é que a criança ficou em estado de choque. Outro homem ficou ferido. Todos já foram atendidos e liberados.

Os motoristas reclamaram da sinalização usada no congestionamento. “A sinalização estava muito perto aqui, vamos falar a verdade. Só que eu estava muito atento, dois motoristas de bitrem atrás de mim também estavam atentos. Mas sempre acontece essas coisas”, contou o motorista Marcelo Rabelo.

Seis vítimas

O primeiro acidente no trecho foi por volta das 21h30 deste domingo. Um caminhão carregado de coco tombou no quilômetro 737, sentido São Paulo. O motorista morreu no local.

Por volta das 21h40, o motorista de uma carreta freou ao ver o congestionamento para evitar uma batida. O carro com os quatro ocupantes, que seguia logo atrás, foi prensado na carreta por um ônibus que também vinha na rodovia.

As vítimas são:

Marcelo Henrique Miranda – motorista do caminhão carregado de coco;
Fernando Yago Alves – ocupante do carro;
Joel Cassiano Junior – ocupante do carro;
Ana Carolina Ribeiro – ocupante do carro;
Maria Aparecida Mendes – ocupante do carro;
Marcelo Dias Bezerra – passageiro do ônibus
Segundo o Instituto Médico Legal, os quatro ocupantes do carro eram de Aguanil (MG). Dois trabalhavam no Hospital Santa Rita, em São Paulo.

Fontes G1 Sul de Minas / Varginha 24 Horas

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *