Saiba ações que fazem a diferença

Reportagem de Ana Caroline Diniz Pessi:

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, que surgiu na década de 1990 pela Fundação de Susan G. Komen for the Cure. A data tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionando maiores acessos aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

É importante nos conscientizarmos todos os dias, não basta usar rosa é preciso produzir a diferença, o câncer de mama não dói em seus estágios iniciais, por isso é importante ficar atenta aos sinais:

As mulheres que estão passando pelo tratamento quimioterápico vivem um momento muito delicado, que é a perda de cabelo. Mas você pode ajudar essas mulheres a recuperarem a sua auto estima com uma simples ação: a doação de cabelo. O seu cabelo deve ser cortado com no mínimo 20 cm, ele não deve conter química, assim ele será confeccionado se tornando uma peruca para quem luta contra essa doença.

Uma ação que se tornou muito comum entre os tatuadores também, são as tatuagens de reconstrução, muitas mulheres perdem a aréola em suas cirurgias da retirada dos tumores de mama, o trabalho deles é recriar a aréola com tatuagens realistas, trazendo a auto estima dessas mulheres.

Você sabia que doces e chocolates também viram ações? A Cacau Show destinou um produto para reverter o valor para o Hospital São Camilo Oncologia, a trufa de iogurte de morango terá parte do seu valor destinado ao hospital. Além disso, uma série de transmissões ao vivo em suas redes sociais será feita, com especialistas em oncologia do São Camilo. Ao todo são sete lives, sempre às 19h30. A última é hoje, dia 22 em seu perfil no instagram.

Outubro Rosa é conhecido mundialmente como mês da prevenção ao câncer de mama, sendo assim, é muito comum durante esse período, ocorrer uma mobilização global para dar visibilidade a essa questão. É comum ver os tradicionais laços rosas por toda a parte, seja nos uniformes de equipes esportivas, em comerciais, nas publicações das marcas e em outros tipos de mobilizações, é importante que você faça parte dessa mobilização, incentivando mulheres a lutarem contra esse mal.

#conexãotrêspontas #notícia #opinião #comentando #polêmica #jornalismo #informação #comportamento #fato #pandemiacoronavirus #uti #rogercampos #minasgerais #suldeminas #Conexão #reportagem #notícias #Covid19 #distanciamentosocial #instagram #twitter #saúde #educação #política #economia #governofederal #trêspontas #vacinacontracovid19 #bolsonaro #coronavac

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Caroline Diniz Pessi

Estudante de Jornalismo

[email protected]

@caroldiniz3

OFERECIMENTO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *