Uma mulher de 57 anos perdeu R$ 10 mil após cair no golpe do falso sequestro na tarde desta quinta-feira (25), embora o caso só tenha sido revelado agora. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava em casa com o neto, quando um homem ligou dizendo que tinha sequestrado sua filha e que para liberá-la, a mulher deveria depositar a quantia. A polícia contou que a vítima tinha feito um empréstimo e o dinheiro estava guardado em casa. O valor do empréstimo não foi informado.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito mandou a vítima não contar nada para ninguém. Ela pegou o dinheiro e foi até uma casa lotérica no Bairro Jardim Sion e outra no Centro para depositar o dinheiro. Os militares informaram que a vítima depositou R$ 5 mil em cada lotérica.
A polícia informou que a filha da mulher percebeu o que estava acontecendo quando chegou em casa e descobriu que a mãe tinha saído sem dizer para onde ir e não atendia o celular. Os militares conseguiram contato com a vítima, mas ela já tinha feito o depósito. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso aconteceu em Varginha.
Há alguns dias um aposentado caiu no golpe do Bilhete premiado e perdeu 20 mil reais em Três Pontas. Ninguém foi preso.
Com informações do G1 Sul de Minas
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)