Mais uma ação policial envolvendo profissionais de Três Pontas acabou sendo bem sucedida, culminando na prisão de um criminoso. Desta vez aconteceu a prisão do vulgo “Lelê”, Alessandro Vitor Pinheiro Filho, acusado de participação no homicídio de Iago Moreira Nicodemos, de 25 anos. O crime foi cometido a pauladas, no mês de julho, em um bar no bairro Aristides Vieira.
A informação foi repassada ao Conexão Três Pontas pela Polícia Civil de Três Pontas, que realizou a operação de forma integrada com a PC de Pouso Alegre. Lelê, logo após o crime, teria fugido para a cidade de Pouso Alegre. Desde então o trabalho de inteligência da Polícia Civil começou a investigar e a monitorar o acusado.
A prisão se deu na madrugada desta quarta-feira (23), quando Alessandro Vítor teria vindo buscar sua esposa, grávida de 8 meses. Assim que percebeu a presença policial, o acusado Lelê tentou fugir por um matagal, mas acabou sendo capturado. Ele foi apresentado ao delegado da Polícia Civil e encaminhado ao presídio.
Relembre o Crime
O crime foi cometido com vários golpes de madeira, na Rua José Caxambu, no interior de um bar, no bairro Aristides Vieira. A motivação teria sido vingança.
Conforme informações da Polícia Militar, Iago teria se envolvido numa confusão e dado um soco no rosto de um menor de 15 anos de idade, que inconformado, teria juntado uma turma de amigos para, mais tarde, no bar, se vingar. Quatro ou cinco pessoas, com idades entre entre 15 e 19 anos teriam agredido violentamente Iago Nicodemos com pauladas na cabeça, sem dar qualquer condição de defesa á vítima.
O SAMU foi acionado e o rapaz levado para o Pronto Atendimento Municipal, mas pouco tempo depois a morte foi confirmada. A Polícia Militar iniciou uma varredura nas imediações do local do crime e conseguiu apreender dois menores que foram encaminhados, juntos com as armas usadas no crime e as roupas, para a Delegacia da Polícia Civil em Varginha. Outros participantes continuam sendo procurados.
A vítima Iago Nicodemos já tinha passagens na polícia, dentre elas por roubo. Cumpriu pena no presídio de Três Pontas e estava em liberdade cuidando de sua saúde, já que sofria de anemia. Nas páginas do Conexão Três Pontas nas redes sociais familiares disseram que os pais dele cansaram de dar conselhos e de forma exaustiva tirá-lo do mundo do crime, mas todas as tentativas foram em vão.
Fotos Polícia Civil
Roger Campos
Jornalista
(MTB 09816)