A conhecida empresa Terra Café, que se especializou na comercialização de insumos para as lavouras, trouxe para Três Pontas uma inovação: a primeira revendedora de tratores da cidade. É a coreana LS Tractor, que vem crescendo em todo mundo, ganhando respeitabilidade e mercado por conta da qualidade, bons preços e grande economia de combustível.

Graças ao empreendedorismo do empresário Antônio Lúcio Gomes Santos, diretor comercial da Terra café, a LS Tractor veio para Três Pontas para dar mais conforto, praticidade e qualidade ao produtor.

Antônio Lúcio é engenheiro agrônomo, formado na Universidade Federal de Lavras. É natural de Barretos, SP, mas reside em Três Pontas há 20 anos, sendo casado aqui e tendo 3 filhos. Em 1998 fundou a Terra Café, trabalhando com adubos e defensivos agrícolas. Em 2013 encerrou essa atividade e se especializou na concessionária de tratores LS, sendo pioneira na cidade.

“A LS Tractor é um grande grupo coreano, que até pouco tempo fazia parte do Grupo LG, a LSpartnership, produz tratores e eletrônicos, tem 50% deste mercado na Coreia do Sul, atuando em mais de 30 países. Os investimentos da empresa no Brasil já superaram os US$ 30 milhões de dólares na fábrica de Garuva, que será oficialmente inaugurada em outubro, com o objetivo de estar produzindo 5 mil tratores/ano até 2017 para abastecer, inicialmente, RS, SC, SP e MG”, explicou Antônio Lúcio.

Ainda conforme o empresário, a Terra Café através da LS Tractor consegue oferecer máquinas com preços competitivos e tecnologia de ponta como parte do produto, e não opcional, como o ar-condicionado. Os tratores são indicados para pequenas e médias propriedades produtoras de frutas, pecuária, arroz e café.

“A LS Tractor é uma empresa que está há 2 anos no Brasil fabricando 5 mil tratores/ano. No ano passado vendemos apenas em Três Pontas 96 tratores e a estimativa para 2015 é comercializarmos 200 tratores, além de implementos agrícolas. Hoje geramos 28 empregos diretos e temos um faturamento previsto de 16 milhões de reais. Fomos a primeira empresa nos 158 anos de Três Pontas a trazer uma concessionária de tratores para cá. O Município tem grande força na produção de café mas não tinha uma concessionaria de tratores e trouxemos uma de grande nível, além de sermos pioneiros também por trocarmos tratores em café, negociando com a moeda do produtor rural. A Terra Café tem cerca de 5.000 clientes cadastrados, onde cada um já realizou pelo menos uma compra com a gente. Atuamos em várias cidades do sul de Minas.

No início, quando apresentamos os tratores no mercado, houve questionamentos se eram chineses. E afirmamos que eram coreanos e isso tem um peso de qualidade muito grande, além de bons preços. Nós participamos da Expocafé em 2013 e fomos a primeira empresa a fazer dinâmica de campo de tratores, colocando o trator a disposição do produtor e eles foram conhecendo nossa inovação e tecnologia a um baixo custo. O trator LS chega a ter umas redução de 40% do consumo de combustível em comparação com os concorrentes e isso tem feito muita diferença. Também mostramos ao produtor que temos uma concessionária equipada, com peças, mecânicos treinados e toda estrutura necessária. A LS está presente em 4 revendas no sul de Minas. Além de Três Pontas, tem em Guaxupé, Pouso Alegre e na região de São Sebastião do paraíso.” Ressaltou.

Antônio Lúcio explicou que a Terra Café trabalha com diversas linhas de crédito, além de consórcio e da troca em café. Sobre o mercado atual, o empresário e engenheiro agrônomo lembra que o café vem de duas secas, de produção pequena no ano passado, com quebra. Em 2015 já há uma quebra de 25% e isso prejudica a fonte de renda do produtor.

“Mesmo com essas dificuldades econômicas do setor, o produtor percebeu em nossos tratores que ele deixa de ter despesas com máquinas de outras marcas e passa a trabalhar com equipamento novo e com grande economia, inclusive de combustível, valorizando a relação custo/benefício. Além, disso a LS é a única empresa que dá 2 anos de garantia livre de hora, enquanto o normal do mercado é 6 meses de garantia ou 500 horas. Isso tudo explica nosso sucesso”, concluiu.

De acordo com o presidente da LS, James Jung Soo Yoo, a empresa não pára de crescer e outras concessionárias serão inauguradas até o final do ano no Brasil.

QUEM É A LS?

A LS Mtron iniciou as suas atividades agrícolas em 1976, como um grupo da família LG, na Coréia, e tem se destacado no seu território como a empresa líder no negócio de máquinas e componentes eletrônicos. A empresa é parte do grupo LS – o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo.

Ela ganhou boa reputação pela sua alta qualidade e tecnologia em grandes mercados. A LS Mtron continua a ir em frente, em direção a um futuro de abundância para o nosso cliente.

A Divisão de Máquinas Agrícolas da LS Mtron tem tecnologia para produzir os tratores mais avançados de suas categorias, com capacidade anual de produção de 50,000 unidades em suas fábricas na Coréia do Sul, no Brasil e na China.

Serviço

Quem quiser conhecer a exposição dos tratores LS na Terra Café deve se dirigir na Avenida Ipiranga, nº 2020, na entrada de Três Pontas, em frente aos armazéns da Cocatrel. O telefone é (35) 3265-3235.

Veja outras fotos da Terra Café – LS Tractor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *