Conexão TP_a1

Após quase dois anos parada, Balsa do Pontalete será reinaugurada no próximo domingo, dia 19. Horário ainda não foi definido.

Finalmente a Balsa do Distrito do Pontalete voltará a operar. Após quase dois anos de paralisação, por diversos fatores, está marcado para esse domingo (19) a reinauguração do serviço que atende e beneficia moradores de três cidades circunvizinhas: Três Pontas, Paraguaçu e Elói Mendes. Apesar do clima festivo, o prefeito de Três Pontas se disse preocupado já que, segundo ele, há pessoas em Três Pontas com um certo poder que não querem a volta da Balsa.

Depois de quase dois anos a Balsa finalmente está de volta! O presidente de Furnas Centrais Elétricas assinou na última sexta-feira (10) a autorização de retorno e funcionamento da Balsa do Pontalete. Com isso a ligação entre as cidades de Três Pontas, Paraguaçu e Elói Mendes voltará a ser feita de forma mais rápida e com economia. A Prefeitura Municipal de Três Pontas realizará uma festa de reinauguração no Distrito de Pontalete, embora ainda não se tenha a programação e o horário da festividade.

images (4)

Na última segunda-feira (06), o prefeito Luiz Roberto Dias esteve, ao lado dos vereadores Antônio do Lázaro e Benício Baldansi, no Rio de Janeiro para uma audiência com o presidente de Furnas Centrais Elétricas, Ricardo Medeiros, no sentido de viabilizar esse retorno.

“Finalmente conseguimos a volta da Balsa e não apenas eu, mas os outros prefeitos, de Elói Mendes e Paraguaçu também estão muito satisfeitos. E, claro, toda a população dessas cidades que voltam a ser beneficiadas e a contar com esse transporte. Foi uma luta. Estivemos na sede de Furnas e apesar do desinteresse de algumas pessoas que passaram pela Prefeitura nós queremos muito e felizmente a Balsa no domingo voltará a operar.

Prefeito Luiz Roberto Dias (Foto Arquivo)

Nesta quinta-feira (16) eu tenho reunião marcada com os balseiros e há um novo profissional da área me contactando, querendo trabalhar. Infelizmente sabemos que, na contramão disso tudo, há pessoas em Três Pontas, que talvez por ciúmes ou birra, não querem a volta da Balsa. Mas essas pessoas tiveram oportunidade e precisam agora pensar no bem da população, afinal toda cidade ganha. Nós vamos lutar para que nada atrapalhe e impeça o funcionamento da Balsa do Pontalete”, explicou Luiz Roberto.  

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *