Dez mandados de prisão foram cumpridos no dia de hoje em Três Pontas e região; Moradores da Zona Rural dormirão mais tranquilos.

Na manhã de hoje, 26, a Polícia Civil desencadeou duas operações que visam à repressão e o combate à criminalidade na Zona Rural de Três Pontas, Santana da Vargem e região.

Foram cumpridos 18 (dezoito) mandados de busca e apreensão em alvos residenciais, 05 (cinco) mandados de apreensão veicular, além de 10 (dez) mandados de prisão preventiva.

Os alvos estão distribuídos em quatro cidades do sul de minas (Três Pontas, Boa Esperança, Varginha e Três Corações), além dos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Participaram da operação 38 (trinta e oito) policiais civis de Minas Gerais (Três Pontas, Varginha, Boa Esperança e Três Corações), apoio aéreo da PCMG, além de 10 (dez) Policiais Civis do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Polícia Civil de Três Pontas

_____continua depois da publicidade________

Rei do Gado

A operação Rei do Gado derivou da investigação do furto de 68 (sessenta e oito) cabeças de gado de uma propriedade na zona rural de Santana da Vargem em 27 de março. Na oportunidade, em uma primeira fase, após intensas diligências o gado foi recuperado em Mimoso do Sul/ES, cerca de 600km do local do crime. O gado subtraído foi avaliado em cerca de R$350.000.00 (trezentos e cinquenta mil reais).

Cupidez

A operação Cupidez, por sua vez, teve início com a investigação do desvio de uma carga de 98 (noventa e oito) bags de café ocorrido em 23/03. Ao que se apurou, o caminhão com a carga saiu de um armazém em Varginha, passou por Três Pontas, seguiu por Santana da Vargem e, em Nepomuceno, houve o transbordo da carga para outro caminhão. Ainda segundo a investigação a carga retornou para Varginha e foi escondida em um armazém na cidade. O prejuízo da vítima, neste caso, girou em torno dos R$800.000,00 (oitocentos mil reais).

Álibi

Estas duas operações se juntam com a Operação Álibi, também realizada em Três Pontas no último dia 15/06, em que houve a prisão de autores de furto, roubo e receptação de tratores na rota São Paulo/Minas Gerais.

Delegado de Três Pontas, Dr. Gustavo Gomes.

_____continua depois da publicidade________

Resultados Expressivos

Ao final destas três investigações acredita-se que os mentores, executores e articulares de crimes na zona rural de Três Pontas e região, inclusive os mais recentes, estarão fora de circulação e a disposição da justiça para a devida responsabilização.

Parabéns a todo efetivo da Polícia Civil de Três Pontas, na pessoa do delegado dr. Gustavo Gomes, bem como de todo apoio de outras cidades, todo aparato da Polícia Civil de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Cada vez mais está claro que, em Três Pontas, graças ao empenho das polícias civil e militar, o crime não compensa!

*Com informações da Polícia Civil

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista / Editor Chefe

MTB 09816JP

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *