Uma megaoperação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (12) chamou a atenção dos trespontanos. Com o apoio do helicóptero da PC, várias viaturas e grande efetivo policial, estão sendo cumpridos diversos mandados.
Esse trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais em Três Pontas faz parte da Operação Impacto II, que está sendo simultaneamente realizada em diversas cidades do Sul de Minas. Os alvos dos mandados estão em cerca de cinco municípios. Além de Três Pontas também há ação em Varginha, Alfenas, Boa Esperança e Guapé.
Ao todo participam da Operação Impacto II 105 policiais civis.
Conforme a Polícia Civil em cada uma dessas cidades há um foco e subnome diferente na operação. As investigações no Sul de Minas vão de encontro aos crimes de tráfico de drogas, roubo e estelionato.
Em Três Pontas a Operação Impacto II recebeu o subnome Pica-Pau e investiga integrantes de uma quadrilha de estelionatários que teriam fraudado documentos e cheques. Estima-se que cerca de R$ 25 mil tenha sido levantado com a prática desses crimes em Três Pontas e em outras cidades da região.
Em Boa Esperança um grupo foi detido suspeito de estuprar e atear fogo em uma mulher. Já em Varginha os alvos foram suspeitos de tráfico de drogas. Em Alfenas os detidos teriam envolvimento numa tentativa de sequestro a um gerente de banco.
Até o fechamento desta reportagem não havia sido apurado o resultado parcial da operação.
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras