MELIANTES USARAM UM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO NA AÇÃO.

A Polícia Militar de Três Pontas foi acionada no início da noite desta sexta-feira por conta de uma ocorrência de assalto a mão armada. De acordo com as informações apuradas pelo Conexão, dois elementos que vestiam moletons e que estavam de capuz entraram num depósito de gás localizado na Avenida Ipiranga e renderam uma funcionária, anunciando o assalto apontando a arma de fogo contra sua cabeça.

Os meliantes pediram dinheiro e um deles tomou posse de uma bolsa que pertencia a funcionária e que continha seus objetos pessoais. Na sequência eles fugiram do local a pé em direção ao bairro Santana. De posse das imagens de circuito interno e com as características dos criminosos a Polícia Militar iniciou o trabalho de rastreamento e encontrou um suspeito sentado num local ermo, próximo a um alambrado que circunda o Aeroporto. Ao ser abordado caiu em contradição não sabendo informar o que fazia naquele local.

A PM então adentrou na Avenida Aristides Botrel de Figueiredo quando se deparou com outros dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem que seriam abordados, um deles jogou um objeto no quintal de uma residência enquanto o outro fugia em disparada atravessando a MG 167 e adentrando em um matagal. Após a verificação do objeto arremessado contatou-se tratar da bolsa que continha R$934,00. Os dois elementos detidos confirmaram a participação no roubo a revelaram o nome do terceiro meliante, que fugiu pelo matagal, sendo ele um menor infrator conhecido do meio policial.

No modus operandi, enquanto dois entraram passa assaltar o estabelecimento o terceiro vigiava do lado de fora.

Com a apreensão de dois menores em flagrante de ato infracional pela prática de roubo e o excelente trabalho da Polícia Militar ainda foram recuperados os objetos pessoais da vítima que haviam sido descartados em um matagal ao lado do Aeroporto. Também foi encontrado um simulacro (réplica) de arma de fogo, pistola Taurus .40. Os genitores dos menores acompanharam o desenrolar da ocorrência. O delegado de plantão da cidade de Varginha determinou a liberação dos criminosos com o compromisso de serem apresentados pelos seus responsáveis no próximo dia útil na delegacia da Polícia Civil.

O terceiro menor participante do crime foi apreendido na manhã de hoje (30).

Apesar do eficiente trabalho dos militares, como é de praxe no Brasil, por conta de suas leis contraditórias, a polícia apreende ou prende e a justiça manda soltar, reforçando a sensação de impunidade.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *