Ação ocorre no Sul de Minas, incluindo Três Pontas e Varginha.
Começou nesta quinta-feira (14), a “Mega Operação República”, realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com o objetivo de reduzir a criminalidade no Estado.
A operação desenvolve estratégias eficientes para intensificar o policiamento ostensivo. A estratégia tem como foco aumentar a sensação de segurança e reduzir os crimes de furtos e roubos nas principais vias públicas dos municípios, em todo Estado de Minas Gerais, nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos.
O objetivo da Polícia Militar de Minas Gerais é reduzir a criminalidade no Estado, desenvolvendo estratégias eficientes de suplementação do policiamento ostensivo, sendo uma delas, o emprego de um efetivo maior no serviço operacional.
Foi justamente nesse contexto, dando continuidade às ações que já foram desenvolvidas nos meses anteriores, que a Polícia Militar de Varginha, Três Pontas e de toda região lançou a Mega Operação República, reforçando as atividades de policiamento ordinário, de forma a proporcionar maior tranquilidade e mais segurança em Minas Gerais.
Um efetivo de 12 mil militares, sendo 3.500 da área administrativa da PMMG, e cinco mil viaturas estão desencadeando operações nas zonas urbanas, rodovias e áreas rurais.
*Com informações da Assessoria de imprensa do 24° BPM
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras