Os vereadores realizaram uma sessão rápida na segunda-feira, 20 de maio. Com apenas um Requerimento na ordem do dia, o tempo foi gasto com o pequeno e o grande expedientes. O Requerimento de nº 004/2019, de iniciativa do vereador Roberto Donizetti Cardoso (foto), requisita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, informações de gastos e a situação atual do veículo Placa HMH 4130, que segundo o parlamentar já está há vários meses parado. Robertinho já havia solicitado informações por meio de ofício, mas obteve como resposta informações superficiais. Agora, através de Requerimento, o prefeito tem 15 dias para passar os dados completos ao vereador. O documento foi aprovado por unanimidade no Plenário. Em defesa da aprovação, o vereador destacou ser importante fazer o Requerimento, já que da última vez que responderam, veio somente o orçamento e o que ele deseja é um relatório mais detalhado.
Já durante o pequeno expediente as unanimidades foram reclamação e cobrança de serviços públicos essenciais. O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Erik Roberto, lamentando a situação da educação no país e afirmando ser um absurdo a forma como gastam o dinheiro público de maneira errada. Ele citou exemplos de quando era secretário municipal de Educação e por várias vezes evitou desperdício, mas considerava excesso de gastos com os estoques de materiais cuja reposição demorava anos e anos pra ocorrer. Citou como exemplo, que havia no estoque da secretaria, 150 furadores de papel, objeto que dura praticamente a vida toda. Finalizou afirmando que é favorável aos cortes na Educação na esfera Federal sim, porque governos passados também investiram mal.
Por sua vez, o vereador Roberto Cardoso pediu ofício à secretaria de Obras para que promova uma limpeza nas imediações do CAIC e fundos do Bairro Morada Nova, além do Azarias Campos. Ele repassou a reclamação de uma moradora cuja casa está infestada de escorpiões. Robertinho pediu ainda a retirada de galhos de árvores que estão no canteiro central na Avenida Barão da Boa Esperança, na altura do Jardim das Esmeraldas.
A vereadora Marlene Lima pediu ofício ao SAAE para a conclusão da obra na Rua Afonso Pena, esquina com Avenida Maria da Conceição Queiróz Marinho, onde existem dois buracos muito grandes. A vereadora também solicitou ofício ao prefeito, questionando a falta de acendimento das luzes na rua central do cemitério à noite quando há sepultamento e ao mesmo tempo, pediu para que seja reparada a iluminação de um poste na Praça dos Municípios, onde a empresa responsável esteve e não voltou mais, deixando sem iluminação no local.
O vereador Coelho do Bar, novamente ressaltou ter pedido várias vezes a limpeza no Azarias Campos e providências para uma residência que alaga em tempos de chuva. Coelho também questionou e quer saber por que a construção de uma quadra pequena custa R$ 120 mil. Pediu também conserto de uma ponte que caiu próximo à região da Espera. Por fim, disse estar cansado de reclamar toda semana das mesmas coisas e nada é resolvido.
Já o vereador Sérgio Silva, endossou as palavras de Erik Roberto quanto aos investimentos na área de Educação no país. Apoiou também as palavras da vereadora Marlene quanto à Praça dos Municípios, afirmando que fizeram lá uma reforma apenas para trocar os nomes da placa e colocar de secretário e prefeito da época da reforma e classificou como mau gerenciamento do dinheiro público.
O último a falar foi o presidente Maycon Machado, parabenizando aos organizadores do campeonato de Jiu-Jitsu realizado em Três Pontas no final de semana e cumprimentou a todos os envolvidos na realização da Festa da Padroeira com a realização da quermesse.
*Ascom Câmara Municipal
www.facebook.com/conexaotrespontas
Roger Campos
Jornalista
MTB 09816
#doadorsemfronteiras
Seja Doador de Médicos sem Fronteiras