Centro Pediátrico continuará em funcionamento com médico e equipe de enfermagem para casos de urgência.”

A Prefeitura Municipal de Três Pontas encaminhou uma Nota Oficial aos órgãos de imprensa na tarde desta quinta-feira(28), explicando as decisões a respeito do atendimento dos médicos pediatras pelo SUS, o Sistema Único de Saúde. No documento, a informação principal é de que os especialistas realmente voltarão a atender nos postos de saúde dos bairros. Sobre o encerramento dos atendimentos no Centro Pediátrico, Dr. Glimaldo Paiva, a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabelo Correa negou o fechamento da unidade e afirma que “O Centro Pediátrico continuará em funcionamento com médico e equipe de enfermagem para casos de urgência no atendimento infantil.”

Veja a Nota Oficial:

Relembre o Caso

A informação do encerramento das atividades dos especialistas no Centro Pediátrico foi dada ao Conexão Três Pontas, ao vivo, pelo diretor clínico do Pronto Atendimento Municipal, Dr. Lucas Erbst na manhã desta quarta-feira (27).

Ainda conforme as informações levantadas, muitos pediatras que estão sendo contactados pelo Prefeitura Municipal não demonstraram interesse em atender no Centro Pediátrico, principalmente pela tabela defasada de vencimentos e pelos compromissos em seus consultórios particulares. Isso estaria inviabilizando a continuidade do serviço no local que chega a atender 100 crianças por dia.

Uma reunião realizada na sede do Poder Executivo na tarde da terça-feira (26) teria sacramentado o fim dos atendimentos no Centro Pediátrico Dr. Glimaldo Paiva já a partir desta sexta-feira. “Os pediatras que têm contrato com a Prefeitura Municipal voltarão a atender nos postos de saúde dos bairros do Município. Desta forma o Centro Pediátrico não terá mais atendimento”, explicou Dr. Lucas.

Essa informação mudava completamente os planos da Secretaria Municipal de Saúde, já que, no último dia 21, a secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Rabelo Correa, em entrevista ao vivo e exclusiva ao Conexão Três Pontas, diante da quantidade de reclamações por parte dos cidadãos trespontanos, principalmente pais e mães de filhos pequenos, assumiu que a atual gestão errou na mudança no atendimento do Centro Pediátrico Dr. Glimaldo Paiva, diminuindo a carga horária e deixando muitos sem atendimento. Ela declarou que a partir de ontem (27) o atendimento no Centro Pediátrico voltaria a ser até às 19 horas e não mais até às 17 e que a distribuição de fichas continuaria mas que tentariam atender aquelas crianças em caráter de urgência mesmo quando chegassem após às 12 horas.

Ontem (27), Teresa Cristina, contactada novamente pelo Conexão confirmou as declarações do Dr. Lucas, reafirmando que há uma grande dificuldade na contratação de pediatras para o Centro Pediátrico e que os concursados voltarão, de fato, a atender nos postos de saúde já a partir do dia 01 de abril.

Ainda de acordo com a secretária, não havia, naquele momento, uma definição no momento de fechamento ou desativação total do Centro Pediátrico Dr, Glimaldo Paiva. “Lá poderá acontecer o atendimento de alguma especialidade ou servir de alguma forma à Secretaria Municipal de Saúde. Mas ainda é cedo pra dizer que será fechado. Estudaremos o que for melhor. O principal é que a população entenda que estamos fazendo modificações, tentando achar o melhor caminho para garantir o melhor atendimento a todos”,  afirmou.

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *