Câmara continuará com 10 vereadores homens e apenas uma mulher (Sai Marlene entra Selena)

Assim como a eleição para prefeito de Três Pontas praticamente parou a cidade e causou grande expectativa diante da espera do anúncio do resultado oficial, a eleição para que fossem escolhidos os 11 novos vereadores, também causou alvoroço nas redes sociais. Por conta de uma alteração na forma de apuração, que agora em 2020 passou a ser centralizada no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, houve excessiva demora no tráfego dos dados, deixando o sistema inerte fazendo com que o anúncio dos eleitos demorasse muito além de qualquer previsão inicial. Mas por volta das 22h30 deste domingo Três Pontas conheceu aqueles que serão os legítimos representantes do povo pelos próximos quatro anos, entre 2021 e 2024.

Desde a eleição que consagrou Jair Messias Bolsonaro como Presidente da República, causando uma avalanche, um movimento generalizado de renovação na política brasileira, a mudança em todas as esferas do cenário político-eleitoral passou a ser quase que uma constante, pelo menos uma grande expectativa. Porém o que se viu nas urnas agora em 2020 não foi exatamente isso. Pelo menos em Três Pontas.

Em Três Pontas o Prefeito Marcelo Chaves Garcia foi reeleito com mais de 17 mil votos de frente. Na escolha daqueles que ocuparão as 11 cadeiras na Casa Legislativa a renovação foi bastante pequena. Dos 11 vereadores atuais 7 foram reeleitos, três não obtiveram sucesso esperado nas urnas e 1 deixou a Câmara para disputar uma vaga no Executivo.

Um vereador e ex-Presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos da Silva, compôs a chapa vitoriosa, sendo eleito Vice-Prefeito ao lado de Chaves.

Com relação aos vereadores eleitos foi obtido o seguinte resultado em ordem de votos obtidos:
Maycon Machado – 1746
Selena do Catê – 1462
Tonho do Lazo – 992
Coelho do Bar – 927
Luan do Quilombo – 826
Professor Popó – 786
Robertinho Vermelho – 752
Luciano Reis Diniz – 663
Paulinho Leiteiro – 488
Flavão Motorista – 459
Serjão – 435

Desses 11 novos vereadores, 7 não são tão novos assim, afinal de contas foram reeleitos Maycon Machado, Tonho do Lazo, Coelho do Bar, Professor Popó, Robertinho Vermelho, Flavão Motorista e Serjão. Além desses, Paulinho Leiteiro, que já foi vereador e presidente da Câmara em outras legislaturas e que havia sido derrotado nas urnas na última eleição, agora volta a assumir uma cadeira na Câmara. Desta forma entendemos que dos 11 vereadores apenas três são novatos: Selena do Catê, Luan do Quilombo e Luciano Reis Diniz.

Não foram reeleitos os vereadores Erik Professor, Marlene Lima e Benicio Baldansi.

Com relação aos suplentes, os 10 melhores votados foram:Vaguinho Lima
Maciel Ramos
Edson Vitor da Rádio (Piu)
Alexandre Enfermeiro
Tadeu Mendonça
João Peret
Chico Botrel
Natha Faria
Lucinho do táxi
Luizinho

E desses 10 suplentes mais bem votados 3 já foram vereadores e 1 (Tadeu Mendonça) foi prefeito de Três Pontas. Ele obteve 438 votos.

Dos 11 vereadores eleitos, pelo menos a priori, 9 vereadores devem compor a base de apoio ao governo de Marcelo Chaves Garcia e 2 como vereadores de oposição.

Assim como o prefeito e o vice agora eleitos, os 11 vereadores deverão ser diplomados no mês de dezembro e empossados no início de janeiro, dando início aos trabalhos.

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

OFERECIMENTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *