No pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas, do dia 23, o vereador Chico Botrel do PT usou o tempo que tem por direito de cinco minutos, falando das conquistas alcançadas para o Município através da deputada estadual Geisa Teixeira e do secretário de governo, deputado federal Odair Cunha.
Falou que esteve em Belo Horizonte tratando de assuntos de interesse do Município, obteve informações de recursos das UBS (Unidades Básicas de Saúde) que serão pagos em breve no valor de R$60.000,00 (emenda da deputada Geisa Teixeira) e também falou do pedido de um ônibus para a educação e de mais duas academias ao ar livre. A outra emenda para a compra dos mobiliários do posto de saúde da Vila Marilena que será reaberto em breve.
Outro assunto citado foi a propaganda eleitoral do partido PPS, onde o chefe do Executivo de Três Pontas, prefeito Paulo Luís Rabello fala da falta de apoio do Governo Federal (Dilma) e Estadual (Pimentel). O vereador disse que as vezes cometemos injustiças por conta de ação ou de omissão:
“Ao assistir o programa e vendo que está acontecendo em Três Pontas, seria uma injustiça ficar calado. Tive a cautela em olhar bem para não ser injusto em minhas palavras, cito alguns investimentos aqui, como o Programa Minha Casa Minha Vida onde construiu 316 casas no valor de quase 19 milhões do Governo Federal, e que é o maior investimento que Três Pontas recebeu beneficiando 316 famílias; duas creches do pro Infância no valor 2,8 milhões do Governo Federal, cada uma comporta 376 crianças em dois turnos. E outros, como o Ginásio Poliesportivo, Centro Cultural, quadras, etc. Dizer que não tem apoio? imagine como seria se não tivesse, o que seria da nossa cidade?”, pontuou o vereador Chico Botrel.
O legislador petista não deixou de alfinetar, dizendo que a política do governo interino do Temer já está acabando como o Programa Minha Casa Minha Vida.
Nossa reportagem não conseguiu contato com o prefeito Paulo Luís Rabello.