Devido a paralisação dos caminhoneiros que pleiteiam queda no preço do diesel, uma reunião da diretoria da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis foi realizada na noite desta quinta-feira (24). Dentre os principais assuntos abordados esteve o desabastecimento de medicamentos e materiais hospitalares na unidade. Por conta disso, decidiu-se que as cirurgias eletivas fossem suspensas até a normalização do quadro.

A direção da HSFA, através do Provedor Michel Renan Simão Castro e do Vice-Provedor Wilson Ferreira Jr., com o consentimento de todos os presentes na reunião, decidiu não realizar cirurgias voluntárias (aquelas que se pode fazer ou não, que se pode aguardar, adiar) até que seja restabelecido o fornecimento de medicamentos e materiais hospitalares visando a segurança dos pacientes atendidos.

“Ressaltamos que essa diminuição do atendimento não significa paralisação do Hospital. Os atendimentos de urgência e emergência continuarão sendo feitos dentro das possibilidades”, explicou a Direção em nota.

O comunicado está sendo enviado aos órgãos de imprensa, à Secretaria Municipal de Saúde, GRS e Promotoria Pública.

A situação se agravou por conta da interdição das estradas pelos manifestos dos caminhoneiros que pedem redução no preço do diesel e outros combustíveis, retirada de impostos e melhores condições de trabalho. Essa greve é apoiada pela grande maioria dos brasileiros. Apesar de estar sendo dito que os veículos que transportam medicamentos teriam passagem livre, a falta de medicamentos e materiais no Hospital de Três Pontas mostraria outra realidade. Ou então, segundo motoristas, essas cargas não estariam chegando pela falta generalizada de combustíveis nos postos.

Veja o comunicado na íntegra:

 

 

Curta a página do Conexão Três Pontas no facebook

www.facebook.com/conexaotrespontas

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

MTB 09816

#doadorsemfronteiras

Seja Doador de Médicos sem Fronteiras

0800 941 0808

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *