Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo… Assim, fazendo o gesto de reverência dos católicos à Santíssima Trindade, uma mulher foi flagrada furtando a bolsa de uma professora dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, na manhã desta terça-feira, em Três Pontas. O caso repercutiu nas redes sociais e em toda região. Não demorou muito e a Polícia Militar identificou e prendeu a criminosa. A vítima falou ao Conexão.

Era por volta das 10hs da manhã desta quinta-feira (01) quando a professora de 22 anos, Tamires Pires, residente no bairro Santa Edwirges, resolveu ir até a Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda para agradecer, diante do Santíssimo Sacramento, por ter passado na Prova Teórica do Detran. De olhos fechados, em momento de oração, ela jamais imaginaria que alguém, dentro do Templo Santo, pudesse furtar-lhe a bolsa com seus pertences. Mas foi o que aconteceu. Por sorte as câmeras de circuito interno da Matriz registraram tudo.

A mulher morena, de blusa branca que fica em pé, atrás de Tamires, é Gerusa Isabel de Souza de 52 anos. A ladra chega a fazer o sinal da cruz várias vezes, olha ao redor e de forma sorrateira pega a bolsa e sai imediatamente da Igreja. Assim que percebe a falta da bolsa, a vítima chamou a Polícia Militar que registrou o Boletim de Ocorrência, iniciando um rastreamento por toda cidade.

Tamires Pires procurou o Conexão Três Pontas para pedir ajuda na divulgação do caso, na tentativa de recuperar seus pertences.

“Boa noite Conexão! Por favor, não quero expor ninguém, só quero saber se você conhece a autora do furto. Eu preciso do meu celular e dos meus documentos, só isso! Não tô com ódio da pessoa que fez isso, só quero o que é meu, mais nada. Não desejo mal a ela, só quero o que é meu. 

Deus é justo, Ele vai julgar ela, ainda mais ali dentro da Casa Dele. Eu só quero saber noticias pra ajudar a policia a achar essa mulher”, desabafou a professora na noite desta quinta-feira ao Conexão.

Poucos minutos depois da conversa, a Polícia Militar, que recebeu denúncias, inclusive de familiares da autora do furto, condenando a ação da mulher, chegou até Gerusa, de 52 anos. Ela estava em sua residência, no bairro Jardim das Esmeraldas.

Ela foi encaminhada ao Quartel da Polícia Militar. Os pertences foram recuperados, apesar de parte do dinheiro ter sido gasto.

Nas redes sociais, pessoas declararam que já conheciam a autora do furto e que ela teria praticado outros furtos em casas por onde teria trabalhado, mas nada que teria sido registrado através de Boletim de Ocorrência.

Pelo crime de furto, Gerusa Souza poderá pegar pena de reclusão de dois a oito anos, e multa.

 

12729255_119502638436882_132470154276352212_n

Roger Campos

Jornalista

(MTB 09816)

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *