Ex-dependente químico, Tiago é um grande exemplo de superação!

Dia 31 de dezembro é sempre a data da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que na temporada 2015 completou sua 91ª edição. Foram cerca de 30 mil corredores participantes, número limite, conforme regulamento da competição. Três Pontas contou com algumas participações, dentre elas de Tiago Sebastião Sandy que conseguiu uma ótima colocação, ficando entre os 100 melhores, na posição de número 89, o que é motivo de muita comemoração, afinal foram 30 mil competidores.

O atleta Tiago Sebastião Sandy postou em sua rede social um comentário sobre o excelente resultado: “Graças a Deus. Muito obrigado aos meus amigos pelo incentivo. Fui o 89º colocado na Corrida de São Silvestre entre os 30.000 participantes”, pontuou.

Tiago fez questão de lembrar que apesar do esforço e dos bons resultados obtidos nas últimas competições, não conta com patrocínio e deixa claro a falta de incentivo a esse esporte que merece todo respeito e investimento:

Os atletas tresapontanos Jaime Barbosa (esquerda) e Tiago Sandy (direita), durante competição local em Três Pontas. (Foto Arquivo)

“Queria ressaltar que fazem 3 anos que corro e não tenho nenhum tipo de patrocínio. Falta muito pouco pra eu chegar na elite da São Silvestre e tenho certeza que vou conseguir”, ressaltou.

Em conversa com o Conexão, Tiago disse cerca de 10 trespontanos participaram da prova em São Paulo, mas que não viajaram juntos. Sua próxima competição é a Volta ao Cristo em Poços de Caldas, no último domingo de janeiro. Tiago resumiu sua história como atleta com muita emoção:

“Corro há exatos três anos. Sou ex fumante e ex-dependente de drogas, no caso maconha. Treino todos os dias. Sou pedreiro e repito que não tenho patrocinio. Tenho 130 trofeus, 5 titulos e estou fazendo um tempo perto dos atletas de elite. Já ganhei de profissionais do Cruzeiro algumas vezes”,  concluiu.

Mais do que um vencedor nas corridas, Tiago é um vencedor na vida.

Empresas que quiserem incentivar o esporte e investir nesse atleta trespontano, bem como nos outros que também se destacam por onde passam, entrem em contato com o Conexão Três Pontas, que faremos a “ponte” entre vocês e esses notáveis competidores.

Parabéns a todos os nossos esportistas!

DESTAQUES BRASILEIROS DA SÃO SILVESTRE MIRAM ÍNDICES OLÍMPICOS PARA 2016

1

Giovani dos Santos, Sueli Pereira e Joziane Cardoso fecharam o ano 2015 como os destaques brasileiros na São Silvestre, que mais uma vez foi dominada pelos africanos. O trio comemorou ter subido ao pódio na tradicional corrida de rua de São Paulo, mas o tempo de festa será curto. Depois do bom resultado na prova de 15km (distância que não é olímpica), os corredores mudam de foco pelo sonho de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Pelo segundo ano melhor brasileiro na São Silvestre, repetindo a quinta colocação, o fundista disputou os 10.000m dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, mas acabou desclassificado – ele foi bronze nesta prova no Pan de Guadalajara, em 2011. Nome forte das corridas de rua do Brasil, Giovani ficou a 21 segundo de alcançar o índice olímpico dos 10.000m em 2015 e tem até o dia 6 de maio para melhorar sua marca, data limite para a obtenção de índices do atletismo.

Melhor do Brasil na São Silvestre com a quarta posição, Sueli é a única do trio a já possuir o índice olímpico. No entanto, ela tem atualmente a quarta melhor marca brasileira na maratona, e cada país pode inscrever apenas três representantes por prova no Rio 2016.

Quinta colocada na São Silvestre, Joziane ficou na segunda posição do ranking brasileiro dos 10.000m, mas precisa baixar sua marca em quase dois minutos para alcançar o índice olímpico de 32min15s. Confiança não lhe falta depois de subir ao pódio na última prova de 2015.

(Com informações do GE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *